segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Galo atual tem apenas um ponto a mais do que tinha o time de Luxemburgo em 2010

Como equipe do ano passado, Atlético figura na zona de rebaixamento após 16ª rodada
Gustavo Andrade - Superesportes
Publicação:15/08/2011 14:55
Atualização:15/08/2011 15:24
Com a derrota para o Coritiba, por 3 a 0, nesse domingo, pela segunda vez no Campeonato Brasileiro’2011, o Atlético encerrou uma rodada na zona de rebaixamento. A má campanha leva o torcedor alvinegro a temer novamente o fantasma da queda para a Série B, sentimento já vivenciado em 2010, quando a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo tinha aproveitamento pouco abaixo do atual.
Nas primeiras 16 rodadas do Brasileiro do ano passado, o Atlético contabilizava 14 pontos, apenas um a menos que a atual equipe alvinegra. Nas duas campanhas, o Galo venceu somente quatro jogos até esse período da competição.
No ano passado, todos os triunfos até a 16ª rodada aconteceram em casa: Vasco, Atlético-PR, Atlético-GO e Guarani. Desta vez, foram três vitórias como mandante (Atlético-PR, América e Fluminense) e uma fora de casa, contra o Avaí.
A pequena vantagem do atual time alvinegro está no número de empates e derrotas. Enquanto o time comandado por Vanderlei Luxemburgo chegou à 16ª rodada com dez derrotas e dois empates, o Atlético de 2011 perdeu nove partidas e empatou outras três.
A má campanha em 2011 levou o Atlético a voltar à zona de rebaixamento. O time alvinegro já havia figurado entre os quatro últimos colocados após a oitava rodada, quando foi derrotado pelo Ceará, por 3 a 0, em Fortaleza.
Porém, na nona rodada, o Atlético deixou a zona da degola. Com vitória por 2 a 0 sobre o América, em clássico estadual disputado na Arena do Jacaré, o Galo saltou para a 13ª colocação.
Após 16 rodadas, o Atlético soma 15 pontos, mesma pontuação do Santos. Entretanto, a equipe paulista, que tem dois jogos a menos, leva vantagem por ter saldo de gols superior. O Galo tem saldo negativo de dez gols, contra seis negativos santistas.
Na próxima rodada, o Atlético enfrentará o líder Corinthians. O confronto com a equipe paulista será disputado no Ipatingão, nesta quarta-feira, às 21h50, quando o Galo poderá ter novidades. Após a derrota para o Coritiba, o técnico Cuca pediu reforços e admitiu a possibilidade de afastar jogadores.

Nenhum comentário: