domingo, 7 de agosto de 2011

Galinho vence o Internacional e está em mais uma final da Taça BH Júnior

Adversário na decisão, marcada para domingo, será o Fluminense
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:05/08/2011 21:41
Atualização:06/08/2011 00:27
O Atlético está em mais uma final da Taça BH de Futebol Júnior. O Galo confirmou a melhor campanha na edição deste ano, derrotou o Internacional por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas, e se classificou para a decisão. O gol foi de Paulinho Silva, um dos destaques da equipe alvinegra na competição, aos 15min do segundo tempo.
Na decisão, o Galinho, dirigido pelo técnico Rogério Micale, medirá forças com o Fluminense. Os cariocas eliminaram o Atlético-PR nas semifinais, com vitória de 1 a 0, na partida preliminar em Pará de Minas. O gol do Tricolor, de Pedro, saiu já no fim do jogo, que foi marcado pelo nervosismo das duas equipes e muito equilíbrio em campo.
A decisão será neste domingo, às 13h, na Arena do Jacaré, na preliminar de América x Fluminense, que se enfrentarão às 16h, pelo Brasileiro. Com 100% de aproveitamento, em oito jogos disputados, o time alvinegro ainda não foi vazado na competição. O ataque, com 19 gols, é outro ponto forte do Galinho. Já o Fluminense espera surpreender os mineiros para levantar o troféu.
O jogo
Atlético e Internacional fizeram um duelo marcado pela disputa constante, com muita marcação e chances de gol para os dois lados. Mais bem entrosado e contado com jogadores que já atuaram pelo time profissional, como o lateral-direito Roger, o meia-atacante Bernard e o atacante Cláudio Leleu, o Galinho teve mais iniciativa e contou com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao estádio.
A vitória saiu com gol de Paulinho Silva, que vem chamando a atenção na competição. A jogada começou com Bernard, que entrou na área e chutou cruzado. O goleiro deu rebote e o apoiador não desperdiçou, mandando para as redes. O Galinho controlou bem a partida e assegurou a vantagem que o levou a mais uma decisão da Taça BH.
O técnico Rogério Micale escalou o Galinho com esta formação: Paulo Vitor; Roger, Igor, Jemerson e Fernando Pavão (Victor); Lucas, Luan (Cássio), Paulinho (Café) e Bernard; Leleu (Henrique) e Paulo Henrique (Rafael Souza).

Nenhum comentário: