Atacante entrou no segundo tempo e garantiu os três pontos no Ipatingão
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:27/07/2011 21:32
Atualização:27/07/2011 21:52
Contratado para resolver o problema da falta de gols no Atlético, André começou bem. Acionado aos 22 minutos do segundo tempo, o atacante marcou, oito minutos depois, o gol da vitória do Galo sobre o Fluminense, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Ipatingão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O triunfo aliviou a situação do Atlético e do técnico Dorival Júnior. Com os três pontos, o Galo chegou a 14 pontos. Na próxima rodada, no sábado à noite, o Alvinegro vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras.
O Jogo
Na etapa inicial, mais uma vez, a atuação do Atlético provocou irritação no torcedor, que novamente lotou o Ipatingão. Armado com três volantes – o técnico Dorival Júnior optou por deixar o meia Daniel Carvalho no banco -, o Galo mostrou-se desorganizado em campo.
Nervoso, o time alvinegro parecia um filme repetido, para desespero da torcida. O meio-campo não conseguiu dar sequência a nenhum lance. Os erros de passes foram constantes. Os atacantes Magno Alves e Jonatas Obina recuavam para buscar jogo e deixavam a área tricolor dominada pelos zagueiros.
Nos 45 minutos iniciais, o Atlético não criou nenhuma oportunidade real de gol. O lance mais perigoso foi uma cobrança de falta de Lima, aos 12 minutos. Sorte do Galo que o Fluminense também não teve competência para superar seus obstáculos.
Na etapa final, o Atlético voltou com Wesley no lugar de Guilherme Santos. A partida melhorou e as equipes tiveram chances para claras. Depois do goleiro Giovanni salvar o Galo, o camisa 1 do Fluminense, Diego Cavalieri, também trabalhou, numa cobrança de falta de Magno Alves.
Em duas cobranças de escanteio, o Atlético também levou perigo, nas finalizações de Lima e Magno Alves.
Aos 22 minutos, chegou a vez de André estrear. A estrela do ex-atacante do Santos brilhou oito minutos depois. No cruzamento de Magno Alves, André completou de cabeça para as redes: 1 a 0.
O Galo recuou e passou a defender o resultado. A pressão do Fluminense não surtiu efeito, por pouco, já que Marquinho, de frente para o gol, chutou para fora aos 41 minutos, e Fred mandou na trave, aos 45.
ATLÉTICO 1 X 0 FLUMINENSE
ATLÉTICO
Giovanni; Patric, Werley, Lima e Guilherme Santos (Wesley, intervalo); Richarlyson, Toró, Dudu Cearense (Luiz Eduardo, 44min 2ºT) e Caio; Magno Alves e Jonatas Obina (André, 22min 2ºT).
Técnico: Dorival Júnior
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Rafael Moura, 32min 2ºT), Marquinho, Souza (Rafael Sobis, 22min 2ºT) e Deco (Fernando Bob, intervalo); Fred.
Técnico: Abel Braga
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 26 de julho de 2011
Gol: André, 30 min 2ºT
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS - Fifa) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartão amarelo: Dudu Cearense, Wesley, Toró (ATL); Deco, Diguinho, Marquinho (FLU)
Pagantes: 16.100
Renda: R$ 73.990,00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário