domingo, 14 de agosto de 2011

Em reencontro com Marcelo Oliveira, Werley pede atenção na marcação13/08/2011 11h40 - Atualizado em 13/08/2011 11h40


Werley quer aproveitar suspensão de Léo Silva e se
firmar(Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com
Zagueiro ressalta que função não é só da defesa, mas do time inteiro
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
Titular nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão, o zagueiro Werley quer ganhar a confiança do novo treinador. Na primeira partida atleticana sobre o comando de Cuca, contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, ele ficou no banco. No entanto, o prata da casa treinou entre os titulares e pode pintar diante do Coritiba. Se confirmado, será a oportunidade de enfrentar um velho conhecido, o ex-técnico alvinegro Marcelo Oliveira.
- Acompanhei Coritiba e Flamengo. É uma grande equipe, com o Marcelo, velho conhecido nosso, com jogadores rápidos, como o Rafinha, o Davi que está no banco. Temos que ter atenção, pois dentro de casa vão para cima. Temos que ter cuidado com o começo do jogo, a pressão inicial, cada um fazer o seu setor bem, cumprir o que o Cuca pedir e somar pontos, que é o mais importante.
Se o time mineiro não engrena no Brasileirão, boa parte das dúvidas cai em cima da defesa. Werley ressaltou a necessidade de dividir a responsabilidade. Uma boa marcação, disse ele, depende de todo o time.
- Quando fala em defesa muita gente procura criticar que está tomando muitos gols, mas tem que ver que é o time todo. Acho que a mesma porcentagem de erro lá atrás tem lá na frente também. Quando perde não é a defesa, é o Atlético, tem que ver como um todo, temos que propcurar acertar o todo, o time, não a defesa, o meio, ou o ataque.
Atlético-MG e Coritiba jogam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba.

Nenhum comentário: