
Dorival ainda pensa na melhor formação
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:29/07/2011 12:25
Atualização:29/07/2011 13:57
Como vem fazendo há, no mínimo, cinco rodadas, o técnico Dorival Júnior não confirmou a escalação do time que enfrenta o Palmeiras, neste sábado, no Canindé, às 21 horas. O treinador alvinegro afirmou que ainda tem algumas dúvidas e que só vai revelar a equipe momentos antes da partida.
"Não tenho como confirmar o time hoje (sexta). Estamos levando 23 jogadores, em razão da pouca recuperação e das necessidades que temos. Ainda não tenho como definir a equipe para o jogo".
Uma das dúvidas de Dorival é quanto ao atacante Magno Alves, que foi poupado das atividades desta sexta-feira. Devido à maratona de jogos da equipe, o treinador fica preocupado com a recuperação do atleta, que já tem 35 anos. "Conversei com ele para saber a condição dele. É uma sequência de jogos e quero que ele me dê a realidade daquilo que ele esteja sentindo para que, a partir daí, eu possa tomar as decisões. É um jogador importante e não quero ele desgastado em campo. Sei que é uma sequência e, para um jogador com idade já avançada, com um desgaste que provoca, imagino que ele não esteja totalmente recuperado ainda. Por isso que quero que ele me apresente uma condição real do que ele esteja sentindo".
Outro problema para Dorival é a lateral-esquerda. Guilherme Santos não está rendendo o esperado e Wesley, que chegou a ser improvisado no jogo da última quarta-feira, contra o Fluminense, não se sente confortável atuando no setor. O jovem Eron, que vinha disputando a Taça BH com o a equipe júnior, está relacionado e pode ser opção para o jogo.
"O Wesley não se sente confortável jogando ali, então é uma situação que eu descarto em um primeiro momento. Como houve a necessidade, coloquei e ele nos ajudou. Tenho que respeitar o posicionamento do atleta. Por isso que estamos trazendo o Eron e esperando por uma recuperação do Guilherme Santos, que é um garoto e pode produzir mais do que vem produzindo", destacou Dorival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário