quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dorival e Réver destacam atuações da zaga reserva formada por Werley e Lima28/07/2011 - 09h05


Réver aprovou atuações dos zagueiros reservas Werley e Lima na vitória atleticana
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Na vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, na noite de quarta-feira, no Ipatingão, o Atlético-MG atuou com a dupla de zaga reserva, formada por Werley e Lima, e não sofreu gol. O desempenho do sistema defensivo atleticano foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior e também pelo zagueiro Réver, que, cumpriu suspensão e ficou na condição de ‘torcedor’. Ele destacou a qualidade dos ‘concorrentes’.
“Concorrência sempre foi sadia, a gente sempre teve esta confiança, não apenas nos dois que jogaram, também no Luiz (Eduardo) que vem treinando, a gente fica feliz com estes jogadores, o caráter que eles têm, que mostram sem jogar, agora mostraram novamente que estão à disposição do treinador, que podem jogar, isso é importante”, salientou Réver.
O técnico Dorival Júnior, que não contou com a dupla titular, formada por Leonardo Silva e Réver, os dois cumprindo suspensões automáticas, aprovou as atuações de Lima e Werley, que foram titulares diante do Fluminense.
“Foram muito bem, foi atuação digna de todos os elogios, muito segura nesta noite. Se completou dentro da partida e isso nos deu segurança”, analisou Dorival Júnior. Ele não confirmou se poderá fazer modificações na defesa em função da boa atuação dos reservas para o jogo contra o Palmeiras, no próximo sábado, às 21h.
Apesar de ter ficado fora diante do Fluminense, Réver, juntamente com Leonardo Silva e Serginho, que também não atuaram, ficaram em Ipatinga, acompanhando o time mineiro. O capitão afirma que a decisão partiu dos jogadores pelo momento vivido pelo Atlético.
“O momento era de nós jogadores estarmos juntos, conversamos com Dorival e chegamos a esta conclusão. Ficamos felizes aqui, optamos em ficar aqui junto com os companheiros, tentando incentivar, mas o ponto fundamental foi de quem entrou em campo, lutou para conquistar este resultado positivo”, disse Réver.
A atitude foi aprovada por Dorival Júnior. “Fiquei muito contente com o que eu vi, desde a partida contra o Vasco, quando perdemos três jogadores, eles poderiam ter voltado para suas casas, mas perceberam que estamos precisando de cada um deles, de uma união maior para alcançarmos o resultado e eles optaram em ficar aqui, nos ajudando”, analisou.

Nenhum comentário: