quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Atlético quer repetir 2010 com raro triunfo contra o Palmeiras fora de casa


Neto Berola comemora gol marcado com Obina
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:29/07/2011 17:01
Atualização:29/07/2011 17:10
O Campeonato Brasileiro do ano passado terminou de forma positiva para o Atlético. Com Dorival Júnior no comando, o clube conseguiu uma posição estável na tabela (13º lugar), longe da zona de rebaixamento. Uma vitória contra o Palmeiras fora de casa na 36ª rodada foi determinante para o Galo.
Mas, longe de Minas Gerais, bater o adversário paulista é uma tarefa historicamente dura para o Alvinegro. O triunfo do ano passado foi apenas o sétimo em 28 jogos em território paulista.
O Atlético entrou em campo com Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Lima, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza (Ricardinho); Diego Tardelli (Neto Berola) e Obina (Daniel Carvalho). O Palmeiras, comandado por Felipão, tinha Bruno, Gualberto, Leandro Amaro e Fabrício; Vitor, Pierre, Fernando (Jean), Patrik e Rivaldo (Luís Felipe); Ewerthon (Vinícius) e Dinei.
Os gols alvinegros foram marcados por Diego Souza e Neto Berola e a partida terminou em 2 a 0. O zagueiro Gualberto, do clube paulista, foi expulso aos 33 minutos do primeiro tempo.
O objetivo do Galo é confirmar a reação no Brasileiro 2011 com nova vitória contra o Palmeiras. “Jogo complicado. Palmeiras está bem na competição, tem uma equipe muito forte”, avalia o zagueiro Leonardo Silva.
Atlético contra o Palmeiras no estado de São Paulo:
Em São Paulo (capital): 26 jogos, 5 vitórias, 2 empates e 19 derrotas
Jaguariúna: Um jogo e uma vitória
Araraquara: Um jogo e uma vitória
Total: 28 jogos, 7 vitórias, 2 empates e 19 derrotas

Nenhum comentário: