domingo, 7 de agosto de 2011

Atlético encara o Figueirense em busca de regularidade no Campeonato Brasileiro


Galo de Dorival tenta voltar a vencer
Alvinegro recebe os catarinenses neste sábado à noite, em Ipatinga
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:05/08/2011 19:50
Atualização:05/08/2011 19:52
Depois de empatar por 2 a 2 com o Grêmio, quarta-feira passada, no Olímpico, o Atlético volta a campo neste sábado, às 21h, no Ipatingão, para encarar o Figueirense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo busca uma regularidade na competição, depois de vencer apenas quatro jogos, empatar três e perder outros sete.
Para afastar a instabilidade, o time alvinegro sabe que vencer em casa é fundamental: “Já perdemos muitos pontos dentro de casa neste campeonato. Não podemos perder mais. Temos quer ser fortes diante da nossa torcida. Temos que entrar com força total, procurar atacar, marcar forte, para conseguir os três pontos”, disse o zagueiro Werley.
O Atlético vem de duas boas apresentações, contra Palmeiras e Grêmio, mas somou apenas um ponto. “Acho que está na hora de o Atlético não só fazer uma boa partida, mas, acima de tudo, começar a ter um pouco de alegria em momentos de definições”, disse o técnico Dorival Júnior. “Está faltando um algo a mais. É isso que nós estamos atrás”, acrescentou.
Na 13ª colocação, com 15 pontos, o Galo vai enfrentar um adversário que faz campanha melhor. O Figueirense é o 9º, com 19 pontos.
“Não é surpresa. O Figueirense, em todos os campeonatos, que disputa, sempre fez campanhas boas, regulares. Este ano não vem sendo diferente, com campanha próxima do grupo de quatro. É uma equipe mais que perigosa e teremos que ter muita atenção e fazer um jogo muito seguro para sair com os três pontos”, disse Dorival.
Para superar o Figueirense, o treinador aposta na equipe que arrancou o empate com o Grêmio na rodada passada. A única alteração deve ser o meia Giovanni Augusto no lugar de Caio, suspenso. O lateral-esquerdo Eron, com fratura no nariz, não deve ser problema para a partida.
O esquema 3-5-2, que não é o preferido de Dorival Júnior, será mantido: “Poucas vezes, eu usei esse sistema. Foi importante, mas não é minha formação ideal. Vem dando certo nesse momento e espero que continue para que voltemos a ter uma regularidade”, disse o treinador.
Figueira
O Figueirense tem campanha superior à do Atlético, mas também sofre com a instabilidade. O time vinha de seis partidas sem vitória até derrotar, na rodada passada, o Botafogo.
“Dá mais moral e, principalmente, tranquilidade. Vínhamos bastante pressionados, mas com essa vitória vamos retomar a nossa trajetória e deixar de lado o momento ruim. Vencer fora de casa será importantíssimo e vamos fazer de tudo para conseguir este objetivo”, disse o meio-campista Túlio.
ATLÉTICO X FIGUEIRENSE
ATLÉTICO
Giovanni; Werley, Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho, Richarlyson, Giovanni Augusto e Eron (Fillipe Soutto); Magno Alves e André
Técnico: Dorival Júnior.
FIGUEIRENSE
Wilson; Coutinho, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicom, Elias e Fernandes; Júlio César
Técnico: Jorginho
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data e hora: Sábado, dia 6 de agosto, às 21h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e João Patricio de Araújo (GO)

Nenhum comentário: