Precisando somar pontos para se distanciar da ameaça de rebaixamento, o Atlético terá de ir para cima do Palmeiras, amanhã, no Parque Antártica. Porém, terá de fazer isso sem se descuidar da defesa, principalmente porque vai encarar um dos times de melhor desempenho ofensivo Campeonato Brasileiro e que não é líder por acaso. O time paulista já marcou 43 gols na competição, sendo 29 como mandante.
Se muda o ataque para tentar a vitória, tirando Lenílson e escalando Jael, que volta a ganhar o posto de titular, o técnico Marcelo Oliveira também mexe no sistema defensivo. Ele manterá a defesa, mas, com a suspensão do volante Rafael Miranda, terá de alterar a proteção à zaga.
Élson entra na equipe e, como tem facilidade para sair para o jogo, atuará com mais liberdade pelo lado esquerdo do meio-campo. Com isso, Serginho será recuado, ficando responsável exclusivamente pela marcação. Mesmo que tenha se acostumado a atuar como segundo volante e até marcado gol com seus avanços ao ataque, a nova função não assusta Serginho. Até porque ele a desempenhou no próprio Atlético, quando o técnico era Alexandre Gallo, e também no Villa Nova. “Estamos procurando resolver qualquer problema que aparece na base da conversa e não há problema, até porque o Élton também é um grande jogador”, argumentou.
PERIGO Preocupação extra para o sistema defensivo do Galo é o artilheiro Alex Mineiro, que já marcou 16 gols neste Brasileiro. Os atleticanos se mostram cientes do perigo, mas fazem questão de ressaltar que o Palmeiras tem outros bons jogadores.
“Temos de ficar ligados não só com o Alex Mineiro, que é goleador, mas também com o Diego Souza e com o Kléber, que têm feito muitos gols e dado muito trabalho aos marcadores”, disse o jogador alvinegro.
No primeiro turno, o empate por 1 a 1 com os palmeirenses, no Mineirão, foi bastante lamentado no Atlético, pois os donos da casa fizeram boa exibição e perderam muitas chances, inclusive um pênalti com o volante Renan, hoje no futebol espanhol, quando vencia e poderia chegar aos 2 a 0. Para Serginho, entretanto, aquela partida serve de incentivo. “Fizemos um bom jogo, mas não vencemos. Agora, tomara que a gente repita a atuação, mas consiga os três pontos.” (PG)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário