quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Técnico aposta no trabalho para afastar elenco da crise (08/10)

Marcelo quer foco apenas nos jogos
Chico Vilela - Portal Uai

Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Renúncia da diretoria executiva, salários atrasados e jogadores demitidos por indisciplina. Tudo isso agita os bastidores do Atlético. Para evitar que a crise interfira no rendimento da equipe, o técnico Marcelo Oliveira aposta no trabalho. O time alvinegro faz campanha ruim no Brasileirão e precisa somar pontos para se afastar de vez da zona de rebaixamento. No sábado, pega o Flamengo, no Maracanã.
“O que pode nos gerar confiança, expectativa positiva em relação aos jogos é o trabalho no dia-a-dia. É impossível que eles estejam completamente alheios a todos esses problemas que se acumularam nesses últimos tempos”, admitiu o treinador do Galo.
Marcelo acredita que a resposta dos jogadores aos problemas extracampo tem sido boa. Para ele, a atuação do time na etapa inicial da partida contra o Palmeiras, sábado passado, é uma prova disso. O Atlético vencia o jogo por 1 a 0 até a expulsão do atacante Marques. No segundo tempo, os paulistas viraram para 3 a 1. “O próprio jogo do Palmeiras, no primeiro tempo, indica que, se criarmos uma força maior, a gente pode superar tudo isso”, disse Marcelo Oliveira.
Salários atrasados
Os salários no clube seguem atrasados. Esta semana, pela legislação brasileira, completou o segundo mês sem pagamento, porém, o Atlético tem um acordo com os jogadores de quitar a folha no dia 20 de cada mês. Os atletas evitam comentar o assunto: “A gente procura esquecer esta situação. Deixamos para que a diretoria resolva. O foco tem que ser inteiro no jogo, porque a equipe está precisando se reabilitar”, disse o atacante Renan Oliveira.

Nenhum comentário: