Paulo Galvão - Estado de Minas
Estrear em um estádio mítico como o Maracanã com vitória já deixaria qualquer jogador de futebol satisfeito. Se, além da vitória, o atleta fizer gol e ainda for considerado o melhor em campo, aí não tem preço, como diria a peça publicitária. Por isso, o armador Renan Oliveira está em estado de graça depois da vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Flamengo, sábado à noite, no Maracanã, que deixou o alvinegro em condição confortável no que se refere a fugir do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador ditou o ritmo do time atleticano, encontrando espaço para criar jogadas, servindo os companheiros e ainda marcando um gol, o segundo, que sepultou qualquer possibilidade de reação do rubro-negro. A atuação digna de camisa 10 consagrado calou os mais de 80 mil flamenguistas que estiveram no estádio.
“Foi uma vitória importante, contra um time forte, que briga pelas primeiras posições. Quando vimos toda aquela movimentação para o jogo, o Maracanã cheio, ficamos ainda mais motivados. Entramos muito concentrados e conseguimos importante resultado”, afirmou Renan Oliveira, de apenas 18 anos e que subiu este ano para o time profissional do Galo.
O jogo de sábado começou equilibrado, com o adversário tendo até a chance de abrir o placar em cabeçada de Marcelinho Paraíba que explodiu no travessão do gol defendido por Juninho. Porém, os atleticanos não se abalaram e conseguiram abrir o placar ainda no primeiro tempo. “Nosso time estava marcando bem, anulando os pontos fortes do Flamengo, até que o Castillo foi muito feliz na finalização. Aquele gol nos deu tranqüilidade. Aí, pudemos fazer nosso jogo e garantir a vitória”, declarou.
Para ele, o resultado contra o rival carioca pode significar uma nova fase para o Atlético. Assim, a intenção é terminar o turbulento ano do centenário de uma forma mais tranqüila, garantindo vaga na Copa Sul-Americana. “Tomara que essa vitória represente uma virada na nossa sorte no Brasileiro. Jogamos bem e agora temos de procurar manter a pegada, pois temos jogos importantes pela frente, a começar pelo clássico contra o Cruzeiro. Podem ter certeza que vamos fortes para esta partida”, argumentou Renan Oliveira, referindo-se à partida de domingo, às 16h, pela 30ª rodada do Nacional.
O gol marcado no Maracanã foi o quarto da revelação alvinegra nos últimos cinco jogos. Com isso, ele se igualou a Marques e Petkovic como artilheiro do Galo no Brasileiro. Para completar, já divide com o zagueiro Leandro Almeida e com o atacante Eduardo, que já deixou o clube, a vice-artilharia do clube na temporada, todos com sete gols. Danilinho, que se transferiu para o México em julho fez dois a mais.
“Estes gols me dão ainda mais motivação para continuar trabalhando forte. Sei que estou ajudando o time e isso é o que importa”, disse.
Ontem, tão logo desembarcou em Confins, Renan Oliveira seguiu para Itabira, sua terra natal. Ele aproveitou a folga para descansar com a família e também curtir os carinho dos amigos. “Fui muito cedo para Belo Horizonte e sempre que posso gosto de estar ao lado dos familiares. Eles são muito importantes, me apoiaram nos momentos difíceis e estão sempre ao meu lado.”
O sucesso nos campos já provocou mudanças na rotina do jovem atleta. Segundo ele, o assédio nas ruas aumentou bastante e ele tem procurado atender todos os fãs. “É muito bom ter o trabalho reconhecido, mas sei que ainda tenho muito a fazer”, afirmou.
OPÇÃO
Mas os atleticanos não terão muito tempo para curtir a vitória sobre o Flamengo. Afinal, hoje à tarde, eles já se reapresentam na Cidade do Galo, iniciando a preparação para o clássico contra o Cruzeiro. Para esta partida, o técnico Marcelo Oliveira ganha mais uma opção: o atacante Marques, que cumpriu suspensão sábado, está à disposição.
ELEIÇÕES
Há mais de três semanas sem presidente, o Atlético tenta finalmente marcar a eleição do sucessor de Ziza Valadares, que renunciou ao cargo em 18 de setembro. Para isso, o Conselho Deliberativo está convocado para reunião extraordinária, hoje, às 17h, em primeira chamada, com a presença de metade mais um dos conselheiros; ou às 18h, em segunda convocação, com a presença de qualquer número de conselheiros, no auditório Elias Kalil, na sede de Lourdes. Além de marcar a eleição, também será votado o novo estatuto do clube. A expectativa é de que as eleições sejam marcadas para até o fim do mês, permitindo à próxima diretoria planejar o futuro do clube. (PG)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário