quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Promessa atleticana reencontra caminho dos gols (09/10)

Renan Oliveira: confiança maior

Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Renan Oliveira iguala desempenho promissor do começo do ano


Com o gol marcado contra o Palmeiras, o atacante Renan Oliveira igualou a marca que ele havia anotado no começo do ano e que, na oportunidade, o alçara à condição de maior promessa do Galo neste ano: foram três gols em quatro partidas.
No primeiro semestre, ele balançou as redes nos dois jogos contra o Tupi, pelas semifinais do Campeonato Mineiro, além de ter marcado contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil. Antes disto, ele havia passado em branco contra o Guarani de Divinópolis, ainda pela fase de classificação do Estadual.
Depois da seqüência promissora, que deixou excelente impressão nos torcedores Galo, o atleta caiu de produção e começou a ter atuações apagadas. A queda de rendimento fez com que ele perdesse espaço no time que, na época, era comandado por Alexandre Gallo, substituto de Geninho.
Coincidentemente, Renan Oliveira começou a dar a volta por cima quando Marcelo Oliveira, seu ex-técnico na equipe de juniores, retornou ao comando do time profissional e abriu espaço para uma nova chance ao atacante. Renan deixou sua marca nas partidas contra Ipatinga, Náutico e Palmeiras, ficando sem fazer gol apenas no empate por 0 a 0 com o Figueirense.
Com os três gols, Renan já é o terceiro artilheiro do grupo no Campeonato Brasileiro. Ele fica atrás apenas de Marques e Petkovic, que possuem quatro gols cada. O bom momento anima o jogador, que não se intimida com a responsabilidade de comandar o ataque alvinegro.
“Isto me dá mais tranqüilidade e mais força para fazer os gols e ajudar a equipe. A confiança está bem maior do que no começo. Estou me empenhando para melhorar a cada dia, me movimentando e correndo bastante. Espero fazer boas partidas e manter as boas atuações” comentou.
Para a partida contra o Flamengo, no próximo sábado, no Maracanã, Renan anima-se por poder balançar as redes contra um rival histórico do Atlético e espera poder ajudar a equipe a sair com um bom resultado. “Existe muita rivalidade entre Atlético e Flamengo. Fico bem mais motivado. Vamos confiantes para tentar a vitória”, afirmou.

Nenhum comentário: