Mateus Castanha - Portal Uai
Enfático, técnico alvinegro diz que Calisto, Mariano e Lenílson não vestem mais a camisa do Atlético sob seu comando
A noitada em São Paulo, poucas horas antes da importante partida contra o Palmeiras, custou caro a Mariano, Calisto e Lenílson. Bastante irritado com o ato de indisciplina, o técnico Marcelo Oliveira foi enfático e disse que os três jogadores não voltam a vestir a camisa do Atlético sob seu comando. Segundo o diretor de futebol Alexandre Faria, os dois laterais e o meia não dormiram em seus quatros no hotel onde o clube estava concentrado na capital paulista, retornando ao local apenas às 5h da manhã deste sábado.
“Passei esse problema para a diretoria, para o setor jurídico do clube e já fiz a minha avaliação dos três. Isso é inadmissível no futebol de hoje, você lutando como estamos lutando, após uma semana de trabalhos intensos. Isso chega a ser uma traição. Acho que esses jogadores deviam seguir o seu caminho. Eles estão fora dos planos”, decretou.
Marcelo Oliveira disse que perdeu a confiança nos três atletas. O treinador chegou a citar o caso de Mariano, que vinha sendo o titular da lateral direita. “O Mariano é um bom jogador, vinha crescendo e eu estava dando toda a força para ele. Diante disso, eu não tenho mais confiança que eles vistam a camisa do Atlético. Se quiserem algo diferente, que coloquem outro no meu lugar”, enfatizou.
O técnico também não deixou de ‘alfinetar’ a diretoria do clube, por não analisar o passado dos atletas antes de contratá-los. “Faz parte também de um planejamento. Um clube tem que verificar antes o perfil do jogador, a vida pregressa, por onde passou, como era o comportamento lá, para que não chegue aqui e nos cause uma surpresa", analisou Marcelo Oliveira.
Marcos
O capitão do Atlético preferiu não falar sobre o ato de indisciplina dos companheiros, mas disse que muita roupa suja precisa ser lavada na segunda-feira. Para ele, só devem permanecer no clube os jogadores que estiverem dispostos a tirar o Galo da incômoda situação vivida no Nacional. “Acho que é melhor a gente refletir um pouquinho. A direção já tomou a primeira atitude, nós jogadores conversamos e é importante uma nova conversa nesta segunda-feira. Realmente, quem queira ficar no Atlético tem que ficar de coração e de alma para que a gente possa tirar o time dessa situação. Aqueles que aqui ficarem precisam se entregar para a gente fazer melhor do que estamos fazendo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário