segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Conselho aprova estatuto e define eleição no Galo (13/10)

Irmar Ferreira foi o conselheiro responsável pelo projeto do novo estatuto do Atlético

Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Vicente Ribeiro - Portal Uai


Aos poucos, o Atlético vai resolvendo problemas na vida política do clube. Em reunião extraordinária, na noite desta segunda-feira, no auditório Elias Kalil, na sede administrativa em Lourdes, o Conselho Deliberativo aprovou os termos do novo estatuto e definiu a data para a eleição que apontará o futuro presidente, em substituição a Ziza Valadares, que renunciou ao cargo a quase um mês. O pleito será no próximo dia 30, para mandato de três anos.
A reunião foi liderada pelo presidente em exercício do Conselho, Antônio Silva Passos. O novo estatuto foi aprovado com ampla vantagem pelos conselheiros. Foram 152 votos a favor e 81 contra. O termo traz algumas alterações em relação ao que está em vigência desde 1992. A principal delas é a redução do número de vice-presidentes, de quatro para um, que comandará o clube ao lado do presidente.
Outra mudança diz respeito à negociação de jogadores. Pelo novo estatuto, será criado um conselho de ética para examinar questões relevantes do Atlético e toda transação de atletas deverá passar por avaliação de uma comissão do Conselho, que dará o parecer em 24 horas. O termo diz também que os clubes de lazer Labareda e Vila Olímpica terão que ser dirigidos por profissionais remunerados, que prestarão contas à diretoria. Já o direito a voto aos sócios nas eleições para presidente não foi incluído.
Protesto
Alguns torcedores do Atlético estiveram presentes à sede administrativa em Lourdes, para acompanhar a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. Ao final da votação, eles protestaram contra os conselheiros em decorrência da aprovação do novo estatuto. A principal reivindicação é que os associados e os sócios-torcedores do clube tenham direito a escolher o presidente.

Nenhum comentário: