quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Candidatos se unem por 'eleições já' (02/10)

Kalil quer a marcação da eleição

Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Chico Vilela - Portal Uai


Depois da suspensão da reunião que votaria o novo estatuto do Atlético, os dois principais candidatos à presidência do clube, Sérgio Bias Fortes e Alexandre Kalil, se reuniram com o presidente do Conselho Deliberativo João Batista Ardizoni e pediram para que as eleições fossem marcadas o mais rápido possível. Kalil e Bias Fortes brigam pela vaga deixada por Ziza Valadares, que renunciou há duas semanas.
“Acho que o assunto que tem a menor importância no momento é o estatuto. O Atlético hoje está na cadeia da ilegalidade. Ninguém tem autoridade para mandar no Atlético no momento. Então, eu e o Sérgio fomos ao presidente e pedimos a marcação da eleição. Que ganhe quem tiver as melhores propostas e o maior número de votos. O Conselho é que vai decidir, e que o vencedor dirija o Atlético por mais três anos”, declarou kalil.
Segundo Sérgio Bias fortes, Ardizoni vai convocar uma reunião com os candidatos para definir a situação. “Ele vai marcar essa reunião, ainda não temos dia e hora, e então definiremos”.
Tanto Sérgio quanto Kalil descartam a possibilidade de formar chapa única, desejo de Ardizoni. “Vai ter disputa”, assegurou Bias Fortes.
João Batista Ardizoni explicou que primeiro é necessário definir se o presidente eleito vai cumprir um mandato-tampão até o final de 2009 ou um período de três anos. “Temos um estatuto vigente. Só que ele é omisso em relação ao que ocorreu, com a renúncia do presidente e de todos os vices. Então, temos que definir se a eleição seria para completar o mandato de quem saiu ou se seria por um novo período de três anos. Isso implica numa interpretação do estatuto. O competente para isso é o Conselho”.

Nenhum comentário: