sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Atlético-MG pode ajudar rival Cruzeiro na luta pelo título Publicada em 3/10/2008 às 11:49

Juninho foi um dos responsáveis pela vitória do Galo sobre o Palmeiras em 2007, que acabou ajudando o Cruzeiro (Crédito: Andre Brant)
Lutando contra ameaça de queda, Galo enfrentará concorrentes da Raposa


LANCEPRESS!
Apesar da grande rivalidade envolvendo os dois maiores clubes de Minas Gerais, Atlético-MG e Cruzeiro, uma situação inusitada pode acontecer nas próximas rodadas. A necessidade de vitória do Atlético na seqüência da competição esbarra na possibilidade de ajudar o maior rival no Campeonato Brasileiro.
O Galo enfrentará Palmeiras e Flamengo, consecutivamente, e ainda terá Internacional, Coritiba, além do próprio Cruzeiro, no clássico regional.
Caso o Atlético consiga vencer as partidas, além de somar pontos importantes na luta para sair da metade de baixo na tabela, o time beneficiará a Raposa. Isso porque a equipe celeste briga pelo título e precisa torcer por bons resultados do grande rival contra os times da ponta de cima, para ainda ter chance de conquistar o Brasileirão.
A primeira mãozinha que o Galo poderá dar ao time da Toca da Raposa é neste sábado, diante do Palmeiras, no Parque Antarctica. Mas os jogadores atleticanos descartam a possibilidade de vencer pensando em ajudar o Cruzeiro. A Raposa está a quatro pontos do Verdão na tabela e necessita de um tropeço do líder para voltar a sonhar com o seu segundo título nacional.
Uma possível ajuda alvinegra ao clube celeste não será algo inédito. Para ser mais preciso, é uma situação bem recente na vida dos dois clubes. O Cruzeiro só disputou a Libertadores deste ano graças a uma considerável contribuição atleticana. Na última rodada do Brasileirão 2007, o Galo bateu o mesmo Palmeiras por 3 a 1, em São Paulo e, com isso, uma das vagas para a competição continental ficou nas mãos do tradicional rival. Naquela ocasião, o goleiro Juninho foi um dos destaques no triunfo alvinegro sobre o Verdão.
– Não só eu, como todos fizeram uma grande partida. Mas nós entramos em campo pensando apenas no Atlético, e não em ajudar o Cruzeiro – disse o camisa 1

Nenhum comentário: