sábado, 5 de julho de 2008



Pet é dúvida e Marques está vetado (05/07)
Vicente Ribeiro - Portal Uai
Armador sente desconforto muscular, enquanto atacante foi afastado por virose
Jorge Gontijo/EM/DAPress
Escalação de Petkovic vai depender de consenso entre DM e comissão técnica
O técnico Alexandre Gallo só poderá definir o Atlético para enfrentar o Palmeiras, neste domingo, no Mineirão, momentos antes da partida, no vestiário. O armador Petkovic sente desconforto muscular na coxa direita e não tem presença confirmada. Ele dependerá de uma avaliação do departamento médico. Outro problema é o atacante Marques, que seria opção mas acabou vetado por causa de virose.
Petkovic sentiu o problema na quinta-feira e ficou de fora do treino de sexta e também deste sábado, o último antes da partida. O médico do Galo, Rodrigo Lasmar, disse que o aproveitamento do jogador contra o Palmeiras vai depender de um consenso com a comissão técnica. Principalmente pelo fato de haver risco de o armador se contundir em campo.
“O Pet sentiu um desconforto muscular e vem fazendo um tratamento diferenciado desde a quinta-feira. É uma fadiga, e não uma lesão muscular. Mas vamos aguardar até o dia do jogo, pois há o risco de lesão em um jogador que é importante. Precisamos avaliar com a comissão técnica se há necessidade de escalar o jogador, se será preciso correr o risco”, explicou o responsável pelo departamento médico atleticano.
O médico disse que Petkovic suportou bem a carga de treinos físicos durante a intertemporada em Águas de Lindóia, interior paulista, divisa com o Sul de Minas, quando o grupo se preparou por uma semana visando ao restante do Brasileiro. Segundo Rodrigo Lasmar, depois de sentir um desconforto na coxa direita, o armador foi afastado das atividades em campo para não agravar o problema.
“O Pet vinha se desempenhando em nível máximo e não teve problema muscular. A ausência dele nos treinos se trata de uma precaução. Em relação ao jogo, vamos avaliar sobre a possibilidade de ele atuar. Foi preciso elevarmos a condição física do grupo, pois vamos enfrentar uma maratona de partidas de quarta a domingo. Então, para que pudéssemos adquirir esse lastro, foi necessário essa carga extra de atividades. Com isso, algumas queixas musculares são inevitáveis”, esclareceu o médico.
Marques
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Virose impede retorno de Marques
O atacante Marques, que reencontraria a torcida no Mineirão, terá de aguardar mais alguns dias para voltar a atuar pelo Atlético. Recuperado de estiramento muscular na coxa esquerda, sofrido no começo de junho, ele estava relacionado para o jogo deste domingo, mas acabou vetado por causa de uma indisposição intestinal, provocada por uma virose. Seria a partida de número 350 do ídolo pelo Galo.
Rodrigo Lasmar disse que o jogador se apresentou indisposto na noite dessa sexta-feira, já na concentração, na Cidade do Galo. Como o quadro se agravou, o atacante foi cortado da relação. “O Marques começou a se sentir um pouco indisposto, e isso piorou durante a noite. Ele teve muita febre e indisposição intestinal, com dores abdominais importantes, e vinha de recuperação de lesão. Com esse problema, ficou debilitado e sem condição de jogo”, frisou o médico.

Nenhum comentário: