domingo, 27 de julho de 2008

Galo oficializa contratacão de Jael;Figueroa está próximo 24-07



Galo oficializa contratação de Jael; Figueroa está próximo (24/07)
Mateus Castanha - Portal Uai
Jogador assinou contrato de cinco anos com o Alvinegro
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Jael defendia o Criciúma
O Atlético concretizou nesta quinta-feira a contratação do jovem atacante Jael, de 19 anos, que defendia o Criciúma-SC. O jogador, que assinou contrato por cinco anos, foi apresentado no início da noite desta quinta, na Cidade do Galo, em Vespasiano.
Os direitos econômicos de Jael foram adquiridos por um grupo de investidores, que repassou o atleta ao Alvinegro gratuitamente. Caso ele seja negociado nas póximas cinco temporadas, o Atlético ficará com 30% do valor da transação.
Antes de chegar ao Criciúma, O atacante defendeu as categorias de base do Várzea Grande-MT, Fluminense e Palmeiras. Ele marcou nove gols na atual temporada, sendo sete pelo Campeonato Catarinense e outros dois pela Série B do Brasileirão.
Satisfeito com a transferência, Jael afirmou que o torcedor atleticano verá um jogador muito aplicado nas partidas. "Eu chego para ajudar meus companheiros a todo momento. Se der para fazer os gols, vou fazer, com toda certeza. Acho que é só procurar ter mais um pouquinho mais de determinação para os gols saírem. Eles vão ver um Jael muito aguerrido dentro de campo, com muita raça e determinação do começo ao fim", disse o atacante, em entrevista à rádio Itatiaia .
O jogador também falou um pouco sobre suas características. "Gosto de buscar a bola, me movimento bastante, mesmo sendo forte. Também volto para ajudar na marcação, dando combate aos volantes adversários", explicou.
Figueroa
Quem também deve ser anunciado em breve é o atacante uruguaio Elias Figueroa. O jogador já realizou os exames médicos em Belo Horionte e, se aprovado, assinará contrato nesta sexta-feira. Assim como Jael, o uruguaio também será cedido ao Alvinegro por um grupo de investidores.
Figueroa foi um dos principais nomes do Uruguai no Campeonato Sul-Americano sub-17 de 2005, disputado na Venezuela. Naquela oportunidade, a Celeste Olímpica ficou com o vice-campeonato, atrás apenas do Brasil. O atacante foi o vice-artilheiro da competição, com seis gols, apenas dois atrás de Kerlon, do Cruzeiro, craque do torneio.
Natural de Paysandú, no Uruguai, Elias Ricardo Figueroa tem 1,87m e pesa 81 quilos. Até o momento, ele atuou apenas no Liverpool e teve passagens pelas seleções de base do Uruguai.

Nenhum comentário: