quarta-feira, 30 de julho de 2008

Em crise, Vasco recebe Atlético-MG em casa Publicada em 30/7/2008 às 16:51

O clima é pesado para Vasco x Atlético Mineiro


Time precisa de vitória para fugir do rebaixamento e salvar Lopes





LANCEPRESS!
O clima em São Januário não anda nada tranqüilo. A fase do Vasco é péssima, o time é apenas o 16º colocado e tentará contra o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira, amenizar a crise. Para isso, seis mudanças no time que enfrentou o Santos no último domingo. Do lado do Galo a missão é vencer para embalar de vez no Brasileirão.
Ameaçado no cargo, o técnico Antônio Lopes precisa urgentemente de uma vitória para ganhar sobrevida, já que não vence desde o último dia 10, quando goleou o Sport por 4 a 0. De lá para cá foram três derrotas (Flamengo, Atlético-PR e Santos) e dois empates (Goiás e Fluminense). Além disso, a torcida pede a cabeça do Delegado.
O comandante não é o único alvo. A diretoria e a maioria dos jogadores, principalmente os da defesa, não escapam das críticas. O time é o 16º colocado, uma posição apenas acima da zona de rebaixamento, com 16 pontos.
Mesmo com todos esses fatores contra, o apoiador Madson, que voltará a atuar de ala pela esquerda, pede o apoio dos vascaínos:
- Eu posso garantir que, pelo grupo de jogadores que nós temos, que não seremos rebaixados. Eu estou pedindo, o momento é de união. Nós precisamos do apoio dos torcedores.
Com Tiago e Rodrigo Antônio suspensos, Roberto e Victor entram em seus lugares, respectivamente. Por outro lado, Morais e Souza, voltam de suspensão e entraram no lugar de Byro e Edu. Edmundo, poupado, também joga. Ele entra no lugar de Alan Kardec. Jorge Luiz completa a lista de alterações na vaga de Luizão. O time volta ao esquema 3-5-2.
Embalado com o triunfo dentro de casa frente ao Vitória por 2 a 1 na última rodada, o Atlético-MG viaja ao Rio de Janeiro para tentar bater o Vasco, que não tem trazido boas recordações aos mineiros, mas está em crise.
O clube de São Januário foi responsável por três episódios negativos envolvendo o Galo. O principal deles, foi em 27 de novembro de 2005, quando empatou com o Galo em 1 a 1 e rebaixou o time de Minas Gerais para a segunda divisão.
A boa notícia fica por conta da volta do lateral-esquerdo César Prates e do volante Márcio Araújo, que retornaram de suspensões automáticas. Com isso, Calisto e o meia Francis podem para o banco de reservas.
Para o ataque, o técnico Gallo ainda não sabe se contará com o experiente atacante Marques, que sentiu dores no joelho direito e poderá ser poupado. Para substituí-lo, o comandante conta com Jael, que poderá fazer a sua estréia na equipe mineira como titular.
FICHA TÉCNICA:VASCO X ATLÉTICO MINEIRO
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ) Data/hora: 31/7/2008 - 20h30 (de Brasília) Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA) Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Belmiro da Silva (BA)
VASCO: Tiago, Jorge Luiz, Victor e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Souza, Leandro Bomfim, Morais e Madson; Leandro Amaral e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.
ATLÉTICO-MG: Édson, Mariano, Marcos, Vinícius e César Prates; Márcio Araújo, Serginho, Gedeon e Petkovic; Marques (Jael) e Eduardo. Técnico: Alexandre Gallo.

Nenhum comentário: