domingo, 27 de julho de 2008

Jovem atacante uruguaio está na mira do Atlético (22/07)

O próximo reforço do Atlético para o Campeonato Brasileiro pode vir do Uruguai. O clube negocia a contratação do jovem atacante Figueroa, de 20 anos, que atualmente defende o Liverpool, de Montevidéu.
Segundo o diretor de futebol do Galo, Alexandre Faria, Figueroa foi oferecido ao clube por um grupo de empresários, que estariam dispostos a investir numa parceria com o clube. “Realmente existe o interesse. O jogador seria repassado ao Atlético por um grupo de investidores. A negociação ainda está em andamento e não há nada definido”, explicou.
Figueroa foi um dos principais nomes do Uruguai no Campeonato Sul-Americano sub-17 de 2005, disputado na Venezuela. Naquela oportunidade, a Celeste Olímpica ficou com o vice-campeonato, atrás apenas do Brasil. O atacante foi o vice-artilheiro da competição, com seis gols, apenas dois atrás de Kerlon, do Cruzeiro, craque do torneio.
Natural de Paysandú, no Uruguai, Elias Ricardo Figueroa tem 1,87m e pesa 81 quilos. Até o momento, ele atuou apenas no Liverpool e teve passagens pelas seleções de base do Uruguai.

Nenhum comentário: