quarta-feira, 30 de julho de 2008

Maestro sérvio dá o tom (30/07)

Nas últimas duas vitórias do Atlético no Campeonato Brasileiro, no Mineirão, e que fizeram o time ganhar posições na tabela, ele foi um verdadeiro maestro em campo. Agora, quando o time se prepara para enfrentar o Vasco, amanhã, em São Januário, o armador Petkovic se conscientiza para novamente tentar comandar o time e passar um pouco de sua experiência aos companheiros para que o Galo finalmente consiga vencer fora de casa na competição.
Com a experiência de quem defendeu o time carioca entre 2002 e 2004, ele espera uma partida difícil, mas está confiante em um triunfo atleticano. “O Vasco também está precisando da vitória, mas, se conseguirmos conquistar os três pontos, pelo momento em que estamos, seria ótimo. Não vou falar como vamos jogar, até para eles não se prepararem, mas certamente vamos em busca da vitória”, disse o jogador.
Na última vez que o Galo venceu o Vasco, em São Januário, em 4 de setembro de 2002, Petkovic estava em campo com a camisa cruzmaltina. Mostrando bom humor, ele disse não se lembrar dessa partida, que teve gols de Kim e Mancini, contra um de Cadu. “Tem certeza de que eu estava em campo? Não gosto de recordar derrotas, não.”
Diante do Coritiba, o sérvio entrou aos 28min do primeiro tempo, quando o Galo perdia por 2 a 0, e, mesmo fora de suas melhores condições físicas, conseguiu ajudar o time a virar a partida, com assistência, gol e muita movimentação. Já domingo, contra o Vitória, participou dos dois gols da equipe alvinegra, além de ter feito outras boas jogadas. Quando não jogou, como diante do Botafogo, semana passada – estava suspenso –, o Atlético deu vexame: foi goleado por 4 a 0, no Engenhão.
Uma possível “Pet-dependência” não chega a preocupar o técnico Alexandre Gallo. Segundo ele, é natural que um atleta de tanta qualidade técnica se destaque nas partidas. “É característica dele chamar o jogo, procurar fazer as jogadas. Temos é de aproveitar isso a nosso favor”, disse o treinador.
Para ele, nem mesmo a idade do sérvio, de 35 anos, atrapalha. Para permitir que ele renda tudo o que pode, é feito trabalho físico especial, que o permite, no momento, jogar duas vezes por semana. “O Petkovic está em boas condições físicas e vai para o jogo contra o Vasco.” O jogador, por sua vez, evita se pôr como principal destaque do time. Para ele, quanto mais jogadores o treinador tiver à disposição, melhor para o Atlético.
DÚVIDA
Se Petkovic vai para o jogo, outro ex-vascaíno corre o risco de não estar em campo amanhã. O atacante Marques pode acabar de fora para melhorar o condicionamento físico, pois ficou quase 45 dias sem jogar devido a contusão muscular e, depois, a uma virose.
Por outro lado, o médico Otaviano Oliveira Júnior tranqüilizou os atleticanos quanto à pancada que o jogador sofreu durante a partida contra o Vitória, que o obrigou a deixar o campo na metade do segundo tempo. “Ele teve uma leve torção no ligamento colateral medial do joelho direito, nada que o impediria de jogar. Porém, a comissão técnica pode optar por poupá-lo desse jogo pensando em tê-lo em melhores condições no futuro”, disse.

Nenhum comentário: