domingo, 27 de julho de 2008

Atlético busca vitória do alívio no Engenhão (22/07)




Alvinegro precisa vencer o Botafogo para reverter retrospecto negativo fora de casa e sair do sufoco no Brasileirão




O técnico Alexandre Gallo traçou como meta para o Atlético encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro o mais distante possível da zona de rebaixamento. O primeiro passo para que tal objetivo seja alcançado será dado nesta quarta-feira, na partida contra o Botafogo, às 21h45, no Engenhão, pela 14ª rodada da competição.
Atualmente, o Alvinegro tem 15 pontos e ocupa a 16ª posição na tabela, apenas uma acima da zona da degola. Para melhorar esse desempenho já a partir do confronto diante do Botafogo, o clube terá que colocar fim a uma série de incômodos jejuns.
Além de ainda não ter vencido nenhuma partida fora de casa neste Brasileiro - em seis confrontos foram três empates e três derrotas -, o Atlético também não conseguiu dois triunfos consecutivos na competição. As três vitórias até o momento aconteceram nos dias 1º e 12 junho, contra Portuguesa e Ipatinga, respectivamente, e Coritiba, no último domingo. Outro fator que promete atrapalhar a esperada ascensão alvinegra é o longo jejum de quase sete anos sem vitórias diante do adversário desta quarta-feira.
Alheio ao retrospecto negativo, Alexandre Gallo considera que a equipe vem crescendo de produção nas últimas rodadas. Para ele, a primeira vitória fora de casa acontecerá em breve. “Precisamos jogar futebol, como está sendo feito. Tentar fazer os gols, pois temos criado e não marcado. Isso (vitória fora de casa) vai ter que a acontecer naturalmente, não podemos nem pensar muito nisso. Estamos procurando essa vitória, independente se for a primeira ou segunda. Enfim, precisamos melhorar nossa colocação”, disse.
Gedeon deve ser o responsável pela armação das jogadas
Na opinião do treinador, o Atlético precisa correr alguns riscos nas próximas partidas, já que somente as vitórias irão tirar o clube da parte inferior da tabela. “Estamos trabalhando para isso (sair das últimas colocações). Espero que a gente possa fazer um bom jogo. Estamos numa situação desconfortável na tabela e temos que nos arriscar sempre pela vitória. Se estivéssemos em uma situação melhor poderíamos administrar um pouco mais, mas isso não é possível agora”, afirmou.
Apesar do otimismo, o técnico alvinegro não poderá contar com seu principal jogador diante do Botafogo. Responsável direto pela vitória contra o Coritiba, no domingo passado, o meia Petkovic recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o time. Gedeon, que também se destacou contra o Coxa, tentará exercer a função do sérvio.
Outro setor que sofrerá mudanças é o ataque. Titular contra o Coritiba, Castillo ficou fora da lista dos relacionados para o jogo desta quarta. O boliviano irá realizar um trabalho específico para aprimorar a parte física. Dois atletas disputam a vaga aberta no ataque: Eduardo e Renan Oliveira.
FICHA TÉCNICA



BOTAFOGO
x
ATLÉTICO
Escalação
Castillo; Renato Silva, André Luís e Triguinho; Thiaguinho, Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio e Zé Carlos; Carlos Alberto e Wellington Paulista
Técnico:Ney Franco
Edson; Mariano, Marcos, Vinícius e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Renan e Gedeon; Marques e Eduardo (Renan Oliveira)

Alexandre Gallo



Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (FIFA-RS)Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: