quarta-feira, 30 de julho de 2008

Calisto e César Prates disputam a camisa 6 do Galo (30/07)

Gazeta Press

Alexandre Gallo ganhou uma dúvida interessante para o próximo jogo do Atlético, diante do Vasco, no Rio de Janeiro, na quinta-feira. A lateral esquerda será disputada a unhas e dentes por César Prates e Calisto. Até lá, o comandante alvinegro poderá se aproveitar de ter deixado esta dúvida na cabeça dos vascaínos.
Pouco depois de assumir o Atlético-MG, Alexandre Gallo recebeu Calisto como reforço e o escalou como titular. O atleta, no entanto, se contundiu, criando a necessidade de improvisos na posição. Destes, o que mais deu certo foi César Prates, que é destro, contratado por indicação do treinador. Este, contudo, foi expulso duas vezes neste período e, em sua última suspensão, devolveu a camisa 6 a Calisto.
Para aumentar a boa dor de cabeça do comandante, Mariano fez uma bela exibição pela direita, contra o Vitória, criando as jogadas dos dois gols. Portanto, é pouco provável que César Prates volte a sua posição de origem. Ao que tudo indica, a briga é somente na esquerda, entre os dois veteranos.
Para Calisto, seu adversário ainda tem alguma vantagem na disputa. “Eu fiquei parado 40 dias e ele vinha jogando. Eu voltei, tentei fazer o meu melhor, estou um pouco sem ritmo de jogo, mas isto se adquire durante os jogos. A decisão agora vai ficar com o treinador”, diz.
De toda forma, o atleta confia que quem quer que entre faça um bom papel, já que a equipe vem obtendo sucesso investindo em jogadas de linha de fundo. “A gente tem treinado bastante os cruzamentos. É uma arma importante, tanto do meu lado quanto do lado do Mariano também, que tem feito bons jogos pelo Atlético”, acredita.

Nenhum comentário: