quinta-feira, 31 de julho de 2008

Atlético é humilhado no Rio e sofre goleada por 6 a 1 (31/07)


Leandro Amaral marcou o 5º gol do Vasco




Time de Alexandre Gallo segue seu calvário no Brasileirão e volta a se aproximar da zona de rebaixamento







Paulo Sergio/ Lancepress
Leandro Amaral marcou o 5º gol do Vasco
Derrotas, goleadas e muita humilhação. A rotina de fracassos do Atlético no ano de seu centenário teve mais um fatídico capítulo nesta quinta-feira. Jogando em São Januário, o Alvinegro foi impiedosamente goleado pelo fraco time do Vasco por 6 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota custou o emprego do técnico Alexandre Gallo, demitido logo após a partida. Os gols do time da casa foram marcados por Edmundo, Eduardo Luiz, Madson, Wágner Diniz, duas vezes, e Leandro Amaral. O atacante Jael descontou para o Galo.
As incontáveis falhas do setor defensivo foram determinantes para a terceira goleada sofrida pelo Galo no Brasileirão. Além dos erros da zaga, o goleiro Edson esteve em uma péssima noite, falhando em pelo menos dois gols da equipe cruzmaltina. O restante do time também não produziu praticamente nada.
Com mais um resultado negativo fora de casa - o sexto em nove jogos - o Alvinegro voltou a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento. O clube caiu para o 15º lugar na tabela, com 18 pontos, apenas um a mais que o Goiás, 17º colocado.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Sport em Belo Horizonte, domingo, às 18h10. Já o Vasco vai ao Morumbi encarar o São Paulo.
Primeiro tempo
As duas equipes iniciaram a partida mostrando porque figuram na parte de baixo da tabela. Esbarrando nas evidentes limitações técnicas, Galo e Vasco erravam muitos passes no meio-campo e a bola praticamente não chegava aos atacantes. Logo aos 4 minutos, a equipe cruzmaltina perdeu Byro, que se contundiu após dividida com Petkovic. Marquinho entrou na vaga do meia. Apesar do fraco futebol apresentado até então, o Vasco conseguiu inaugurar o placar aos 12 minutos, contando com uma enorme colaboração de Edson. Após cruzamento da esquerda, o goleiro saiu muito mal do gol e a bola sobrou limpa para Edmundo que, com tranqüilidade, aproveitou a meta vazia para mandar a bola para o fundo das redes.
Maurício Val/VIPCOMM
Edmundo e Wágner Diniz se destacaram
O Atlético não se abateu com mais um gol sofrido antes dos 15 primeiros minutos e conseguiu dar o troco rapidamente. O centroavante Jael recebeu pela esquerda, driblou dois adversários e bateu forte. A bola ainda desviou na zaga vascaína antes de entrar no ângulo esquerdo de Roberto.
O Vasco não deixou barato e voltou a comandar o marcador aos 24. Edmundo cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Eduardo Luiz subiu mais que Vinícius para completar de cabeça.
A partir daí o Atlético baixou a guarda, tornado a missão vascaína mais fácil. Aos 34, Madson fez boa jogada pela esquerda e bateu colocado. Pessimamente colocado, o camisa 20 do Atlético falhou mais uma vez: Vasco 3 a 1.
Completamente atordoado, o Galo fez apenas número nos minutos finais do primeiro tempo, sem levar qualquer perigo ao gol de Roberto. O Vasco ainda teve duas boas chances em cobranças de faltas, ambas com Edmundo, mas não conseguiu aproveitar.
Segundo tempo
Em menos de dois minutos o Vasco tratou de sepultar qualquer pretensão do Atlético na partida e concretizou a goleada. Após cruzamento da esquerda, o lateral-direito Wágner Diniz fez o papel de centroavante e, de dentro da área, bateu forte, sem chances para Edson.
Aos 6, foi a vez de Leandro Amaral deixar o seu gol. O incansável Wágner Diniz fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para o centroavante marcar o quinto tento cruzmaltino.
Atônito, o time de Alexandre Gallo não esboçava qualquer reação. As entradas de Francis e Raphael Aguiar em nada mudaram o panorama da partida. Aos 15, Edmundo fez lindo passe para Wágner Diniz. De frente para o gol, o ala teve tranqüilidade para marcar o segundo dele no jogo.
Depois disso, o Vasco mostrou-se satisfeito com o resultado e tirou o pé do acelerador. O Atlético, por sua vez, esperava o tempo passar para que o martírio chegasse logo ao fim.

FICHA TÉCNICA
VASCO
6 x 1
ATLÉTICO
Escalação
Roberto; Jorge Luiz (Anderson), Victor e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Souza, Byro (Marquinho) Madson e Edu; Leandro Amaral e Edmundo (Alex Teixeira) TÉCNICO:Antônio Lopes
Edson; Mariano, Marcos, Vinícius e César Prates (Francis); Serginho, Márcio Araújo, Gedeon (Rafael Miranda) e Petkovic; Jael e Eduardo (Raphael Aguiar)
Técnico
Alexandre Gallo
Gols
Edmundo, 12 min. 1ºTEduardo Luiz, 24 min. 1ºTMadson, 34 min. 1ºTWagner Diniz, 1 min. 2ºTLeandro Amaral, 6 min. 2ºTWagner Diniz, 15 min. 2ºT
Jael, 15 min. 1º T
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Jaílton Macedo Freitas (BA)Assistentes: Alessandro Álvaro de Matos (BA) e Belmiro da Silva (PR)Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: