domingo, 27 de julho de 2008

Sem Pet, Gedeon deve ser novamente a aposta de Gallo (22/07)

Com a suspensão do meia-atacante Petkovic, o técnico do Atlético, Alexandre Gallo, deve manter Gedeon na equipe que enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, às 21h45, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última partida, contra o Coritiba, Gedeon já ocupou a vaga do sérvio, que começou o jogo no banco de reservas.
“A responsabilidade de substituir o Petkovic, um jogador que já fez o seu nome pelo Brasil, pelo mundo, é grande. Pretendo fazer o máximo, como eu fiz no domingo. Vamos lá contra o Botafogo com o objetivo de buscar outra vitória", disse o meia-atacante, que chegou ao Galo após disputar o Campeonato Mineiro deste ano pelo Tupi.
Contra o time paranaense, na rodada passada, Gedeon teve uma boa atuação. Ele, inclusive, foi o autor do primeiro gol do Atlético na partida. “Quero fazer um bom trabalho novamente”, destacou o jogador. “Se eu tiver dentro da área e a bola chegar, vou procurar fazer os gols”, acrescentou.
Embora reconheça a qualidade de Petkovic, o técnico Alexandre Gallo confia no grupo alvinegro e acredita que achará a solução para o desfalque do sérvio. “Ele (Petkovic) é importante, mas o nosso grupo é o ponto fundamental. Temos que suprir essas faltas, que vão continuar acontecendo no Brasileiro. Não temos tempo para lamentar”, disse o treinador.
Outro jogador que pode aparecer na equipe titular é o jovem Renan Oliveira. Ele seria o substituto de Petkovic contra o Coritiba, mas uma virose o tirou de combate. De fora, o jovem atacante viu Gedeon entrar em seu lugar e corresponder. Agora, Renan Oliveira está à disposição de Gallo e pode atuar tanto no meio-campo quanto no ataque, na vaga de Castillo, cortado do jogo contra o Botafogo para aprimorar a forma física.
“Já estou bem melhor, me prepararei durante esses dias. Se o professor Gallo optar por mim, estou preparado para ajudar o Atlético. Ele (Gallo) testou todo mundo no treinamento, mas não falou quem vai jogar. Amanhã (quarta-feira) ele deve decidir”, disse Renan Oliveira, que tem a concorrência de Eduardo para a vaga no ataque.
O restante do time que enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira deve ser o mesmo que venceu o Coritiba no domingo, com Edson; Mariano, Marcos, Vinícius e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Renan e Gedeon (Renan Oliveira); Marques e Eduardo (Renan Oliveira).

Nenhum comentário: