domingo, 27 de julho de 2008

Sob o comando de Gallo,time tem apenas 9,52% de aproveitamento fora de casa 24-07




Leandro Mattos - Portal Uai
Mateus Castanha - Portal Uai
No retrospecto geral, desempenho do Atlético com Alexandre Gallo também deixa a desejar: apenas 36,1% dos pontos ganhos
Fotos:Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Treinadores estão deixando a desejar no ano do centenário atleticano
Após 12 rodadas no comando do Atlético, o técnico Alexandre Gallo agrega números nada agradáveis ao seu currículo. Depois de estrear com um empate como treinador alvinegro, contra o Atlético-PR, fora de casa, Gallo só conseguiu três vitórias, outras três igualdades e cinco derrotas. Dos 36 pontos que poderia alcançar, conquistou apenas 13 - aproveitamento de 36,1%. Sob seu comando, a equipe sofreu 22 gols e marcou 16 vezes.
A péssima campanha que colhe fora de casa é o ponto fraco de seu comando. O Atlético ainda não venceu longe do Mineirão no Campeonato Brasileiro. Em sete compromissos (levando-se em conta o clássico contra o Cruzeiro, que foi o mandante), o Galo foi derrotado cinco vezes e amealhou dois empates. Marcou cinco gols e sofreu 16. Dos 21 pontos colocados em jogo em território inimigo, o Alvinegro só anotou dois: apenas 9, 52% de aproveitamento.
Já como mandante, o desempenho do Atlético sob o comando de Gallo é bastante satisfatório. São 11 pontos ganhos em 15 possíveis, aproveitamento de 73,33%. O Alvinegro obteve três vitórias, contra Portuguesa, Ipatinga e Coritiba, além de dois empates, diante de Palmeiras e Flamengo.
Mesma balada de Geninho
Antes de Alexandre Gallo, o Atlético iniciou o ano de seu centenário sob o comando de Geninho, muito contestado por grande parte da torcida. Assim como o atual comandante, o paulista também não teve um bom desempenho, deixando o clube logo no início do Campeonato Brasileiro.
Em 23 partidas, Geninho conquistou 11 vitórias, quatro empates e nove derrotas - aproveitamento de 53,6% dos pontos disputados. Entretanto, o treinador aproveitou-se da fragilidade dos adversários do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil para incrementar seus números.
Quando se deparou com adversários da Série A, o Galo de Geninho teve um desempenho pífio, conquistando apenas 22,2% dos pontos disputados. Foram nove jogos, com uma vitória (Náutico), três empates (Cruzeiro, Botafogo e Fluminense), além de cinco derrotas (Cruzeiro, duas vezes, Ipatinga, Botafogo e Náutico).

Nenhum comentário: