quarta-feira, 30 de julho de 2008

Opções é que não faltam a Gallo (30/07)

Alexandre Gallo terá mais opções para escalar o Atlético diante do Vasco, amanhã, em São Januário. O volante Márcio Araújo, o armador Yuri e o lateral César Prates, que atua tanto na direita quanto na esquerda, estão livres de suspensão e à disposição. Com essa “fartura” de jogadores, principalmente para o meio-campo, ele abriu mão até de um atleta que vinha sendo titular com ele, o volante Renan.
O jogador estava afastado dos trabalhos desde quarta-feira, quando o Atlético aceitou proposta do Osasuna-ESP, mas voltou aos treinos na Cidade do Galo ontem, conforme entendimento com a diretoria, que aguarda o clube contratante enviar garantias bancárias para autorizar a viagem à Espanha.
“Demos prazo até segunda-feira para o Osasuna enviar as garantias, mas eles alegaram aspectos burocráticos para não tê-lo feito. Nós nos resguardamos, não permitindo a ida do jogador para Pamplona, até porque surgiu outra equipe interessada em contar com o jogador”, explicou o diretor de futebol atleticano Alexandre Faria, sem revelar nem sequer de onde seria esse outro clube. Renan tem passaporte italiano, o que facilita sua transferência para qualquer clube da comunidade européia.
Segundo ele, pelo que ficou acertado, os espanhóis vão pagar 1,5 milhão de euros (mais de R$ 3,7 milhões) por 75% dos direitos de Renan, sendo que o Atlético fica com 70% desse valor. Também caberão ao Galo 25% de uma possível futura negociação. “O Renan tem contrato com o Atlético e, por isso, voltou a treinar. Ele quer muito jogar na Europa, mas precisa estar bem tanto física quanto mentalmente, seja para defender um novo clube ou para continuar jogando aqui”, argumentou Gallo, justificando, porém, o não-aproveitamento do atleta diante do Vasco. “Ele ficou cinco dias sem participar de treinamentos e tem de readquirir a melhor forma.”
Quem trabalha para estrear no Galo é o armador-atacante Lenílson. Conforme instruídos pela CBF, dirigentes atleticanos tentam agilizar a transferência do Jaguares-MEX para que ele tenha o nome publicado no BID (boletim interno da entidade) até sexta-feira. Assim, poderá enfrentar o Sport, no Mineirão, domingo, quando a janela de transferências internacionais estará oficialmente aberta.
MANIFESTAÇÕES
Se os torcedores resolveram fazer manifestações contra a atual diretoria, os funcionários do Atlético decidiram mostrar solidariedade. Em iniciativa de Ana Cristina Mariz, secretária do departamento de futebol, muitos deles assinaram carta em solidariedade ao presidente Ziza Valadares, principal alvo dos descontentes, e pretendem entregá-la assim que ele voltar da viagem particular a Buenos Aires. (PG)

Nenhum comentário: