segunda-feira, 28 de julho de 2008

'Renegados' ganham espaço com Alexandre Gallo (28/07)

Desacreditados até pouco tempo, jogadores como Edson, Mariano e Gedeon aproveitam a oportunidade dada por Gallo e viram titulares

Após atuações irregulares e diversas falhas tanto em 2007 quanto nesta temporada, pouca gente imaginava que o goleiro Edson pudesse ter novas oportunidades na meta atleticana. No entanto, com a chegada do técnico Alexandre Gallo, o arqueiro ganhou uma sobrevida no clube e vem se firmando rodada a rodada como titular. Isso porque o então dono da camisa 1, Juninho, foi sacado da equipe para aprimorar a forma física.
Edson assumiu a condição de titular no dia 29 de junho, na partida contra o Figueirense, que terminou empatada por 1 a 1. Desde então, ele disputou mais sete partidas, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. O camisa 20 sofreu 13 gols neste período, média de 1,62 por jogo. Apear do número relativamente elevado, Edson vem tendo boas atuações, salvando a equipe em momentos importantes.
O goleiro atribui a Alexandre Gallo os méritos por sua volta por cima. Segundo ele, o treinador apostou em seu futebol num momento em que poucos fariam o mesmo. "Eu devo isso ao professor Gallo, um cara que chegou aqui e confiou no meu trabalho. Acho que se fosse outra pessoa, não desmerecendo ninguém, pela situação que eu tinha dentro do clube, não iria me colocar. Ele comprou uma briga minha e sabia da minha situação. Então, devo tudo a ele. Sou grato e procuro a cada dia ajudar, porque na situação em que estamos a primeira bomba a estourar é para o lado do treinador, um cara que não tem culpa de nada”, disse Edson.
Outro que vem se destacando sob o comando de Gallo é o lateral-direito Mariano. Após passagens apagados pelo Cruzeiro, em 2007, e Ipatinga, neste ano, o jogador chegou desacreditado ao Atlético e com a difícil missão de substituir Coelho. Em pouco tempo, Mariano ganhou a condição de titular e foi um dos principais nomes no triunfo do último domingo diante do Vitória, por 2 a 1.
"Graças a Deus tudo está dando certo pra mim, espero que jogando desse jeito eu possa ajudar o Atlético, como na vitória de domingo. Foi maravilhoso e esperamos que não só aqui em casa, mas fora também, que tudo dê certo”, afirmou o lateral-direito alvinegro.
Situação parecida vive o meia Gedeon. Após um bom Campeonato Mineiro pelo Tupi, o jogador, revelado pelo Cruzeiro, foi contratado pelo Atlético para a disputa do Brasileirão. Recentemente, ganhou uma vaga na equipe e vem mostrado serviço, marcando gols em duas das últimas três partidas - Coritiba e Vitória. “O professor está me dando oportunidade, está confiando no meu trabalho, e eu estou dando o máximo de mim. Felizmente o resultado está aparecendo", disse Gedeon.

Nenhum comentário: