sexta-feira, 18 de julho de 2008

Torcida promete "público zero" contra o Coritiba (18/07)

Torcidas organizadas prometem ficar do lado de fora do Mineirão no domingo


Os seguidos fracassos do Atlético no ano de seu centenário serviram para esgotar a paciência de parte dos torcedores. Diversas facções organizadas do clube organizam um grande protesto para o próximo domingo, dia do confronto contra o Coritiba, às 18h10, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Batizada de “Público Zero”, a manifestação pretende reunir o maior número possível de torcedores em frente ao hall principal do estádio, a partir das 16h. Juntos, os atleticanos prometem não acompanhar ao confronto e “abraçar” o Gigante da Pampulha às 18h15, pouco após o apito inicial.
O protesto tem sido amplamente divulgado na comunidade oficial do Atlético no site de relacionamentos Orkut. Até o início da tarde desta sexta-feira, apenas um dos vários tópicos sobre o assunto já havia recebido mais de 1020 comentários.
Jogador mais identificado com o clube na atualidade, o atacante Marques fez um apelo ao torcedor, pedindo uma presença em massa dentro do Mineirão, e não do lado de fora. “De coração, eu espero que o nosso torcedor esteja dentro do Mineirão. Nossa equipe é essa, os jogadores são esses e nós, junto com o apoio da nossa torcida, esperamos dar a reviravolta na competição. Mas a gente entende o torcedor, que hoje está chateado com essa situação que a equipe está vivendo. Mas o Atlético só vai conseguir vencer e acertar de novo andando junto do seu torcedor”, disse.

Nenhum comentário: