domingo, 27 de julho de 2008

Mais um tiro no escuro? (23/07)

Estado de Minas
O Campeonato Brasileiro já teve mais de um terço disputado, os títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil ficaram só no sonho e o Atlético continua reformulando o grupo. Ontem, o clube confirmou que deverá contar com o atacante uruguaio Elias Ricardo Figueroa, de 20 anos, e também a rescisão amigável do contrato do armador Almir.
O homônimo do grande zagueiro chileno joga no Liverpool-URU e, segundo o clube, está sendo contratado por um grupo de investidores. Eles pretendem colocá-lo no Galo, no qual teria maior visibilidade para conseguir uma futura negociação, de preferência com algum grande clube da Europa.
Figueroa tem 1,87m de altura e pesa 81kg. Em 2005, foi um dos destaques do Campeonato Sul-Americano Sub-17, na Venezuela, quando ajudou o Uruguai a conquistar o vice-campeonato, perdendo na final justamente para o Brasil. Marcou seis gols, dois a menos que o atacante Kerlon. Por conta dessas atuações, ele passou por período de testes no Chelsea. Também teria despertado o interesse do Palermo e do Porto.
A contratação de um atacante é uma das maiores necessidades do Atlético no momento. No Brasileiro, o time conseguiu criar chances em diversas partidas, mas ressentiu-se justamente de maior qualidade na hora de finalizar. Assim que os investidores acertarem com o Liverpool-URU a contratação, o jogador deve vir a Belo Horizonte para realizar exames médicos. Aprovado, assinará contrato.
DE SAÍDA
Se Figueroa está chegando, Almir disse adeus. Ele recebeu algumas sondagens e, como vinha sendo pouco aproveitado, procurou o diretor de futebol, Alexandre Faria, e rescindiu seu vínculo com o clube, que ia até o fim do ano. O armador chegou ao Galo em 8 de abril e as primeiras impressões foram boas. Porém, caiu de produção e passou a ter poucas chances. “Gostaria de agradecer à diretoria pela confiança que depositou em mim e aos torcedores pelo apoio que me deram, mas entendo que o melhor é seguir outro caminho”, declarou o armador.
Ele se junta a outros 10 jogadores contratados para a temporada, mas que também não se deram bem. Alguns, como o uruguaio Agustín Viana e o paraguaio Martinez, também acertaram a rescisão do contrato, enquanto outros, como Marcelo Nicácio e Sidnei, foram emprestados. O goleiro Sérvulo treina em separado. (PG)

Nenhum comentário: