quarta-feira, 30 de julho de 2008

Alexandre Gallo prevê luta árdua até o fim do ano (30/07)

Gazeta Press

O Atlético foi o time que mais ganhou posições em decorrer da 15ª rodada do Brasileirão. O time saiu da 17ª posição, na zona do rebaixamento, para a 13ª, a um passo da classificação à Copa Sul-Americana. Tais dados, quando se leva em conta a pontuação, somente evidenciam o equilíbrio do Brasileirão, especialmente nesta faixa da tabela.
Obviamente, o técnico Alexandre Gallo aspira mais que simplesmente fugir do rebaixamento durante todo o campeonato. Justamente por isto, ele pensa que sua equipe tem de estar sempre pronta para os desafios, sabendo que qualquer ponto pode fazer a diferença.
“A competição é muito igual, é muito justa. Nós temos que estar sempre bem para tentar evoluir na tabela o máximo possível. Eu acho que vai ser esta a tônica até o final da competição. A diferença vai estar nos jogos fora de casa”, analisa.
Se as atuações fora de casa são tão determinantes na classificação, elas podem também explicar o desempenho abaixo do esperado que o Galo vem mostrando. Até o momento, a equipe ainda não venceu nenhum jogo fora do Mineirão.
“A gente vem buscando esta vitória. Agora é um momento importante na competição, principalmente para que a gente possa criar uma pequena gordura para sair do desconforto de estar ali, porque o perde-e-ganha vai ser constante até o final”, sustenta o comandante alvinegro.
A próxima partida é mesmo essencial para abrir uma boa diferença de pontos, a tal ‘gordura’ citada. O Vasco está atrás do Atlético, e a má campanha cria um clima tenso em São Januário.
Para o técnico atleticano, esta pressão é mais um componente perigoso. Alexandre Gallo aproveita ainda para demonstrar apoio e profundo respeito por Antônio Lopes neste momento delicado.
“É um grande treinador, com uma grande história no clube. A gente sabe que seqüência é sempre importante. A gente tem certeza de que eles vão vir ainda mais famintos em função do que aconteceu no jogo passado”, afirma, referindo-se à derrota de 5 a 2 que o Vasco sofreu para o Santos na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: