domingo, 27 de julho de 2008

Apos quase 10 meses,fantasma do rebaixamento volta a assombrar

Após quase 10 meses, fantasma do rebaixamento volta a assombrar (24/07)
Mateus Castanha - Portal Uai
Com a goleada desta quarta-feira diante do Botafogo, por 4 x 0, no Engenhão, o Atlético se tornou o mais novo integrante da zona do rebaixamento. Algo que não acontecia desde o dia 29 de setembro do ano passado, quando o clube foi derrotado pelo Flamengo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Após aquele revés, o time então comandando por Emerson Leão se recuperou de forma brilhante na competição, mantendo uma invencibilidade nas últimas 10 partidas. Com a ascensão, o Atlético encerrou sua participação no Brasileiro de 2007 na 8ª colocação, assegurando vaga na Copa Sul-Americana deste ano.
Além de não fazer seu papel dentro das quatro linhas, o time de Alexandre Gallo também foi prejudicado pela vitória do Goiás sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão. O resultado deixou o clube esmeraldino no 12ª lugar, com 17 pontos.
Segundo o treinador, o principal objetivo neste momento é tirar o Atlético dessa situação antes do encerramento do primeiro turno. “É muito cedo ainda, muita coisa tem que acontecer. Lógico que nos preocupa a posição desconfortável, mas vamos tentar sair. Esse é o nosso trabalho. Vamos trabalhar bastante para tentar vencer os adversário, como tentamos aqui hoje (quarta). Almejamos sair dessa situação o mais rápido possível. Antes da virada de turno queremos estar em outra situação”, declarou Alexandre Gallo.
Com o tropeço diante do Botafogo - o quinto no Brasileirão - o Atlético precisa desesperadamente derrotar o Vitória no próximo domingo, no Mineirão. A tarefa, no entanto não deve ser nada fácil já que o time baiano faz bela campanha na competição, ocupando momentaneamente a vice-liderança.

Nenhum comentário: