sexta-feira, 18 de julho de 2008

Por um triz (18/07)

Estado de Minas
O Atlético continua se esforçando para entrar, uma hora, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ontem à noite, perdeu por 1 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre, e só não está entre os quatro últimos colocados porque o Goiás cedeu o empate ao Vasco no fim do jogo, em São Januário, num dos outros dois jogos que encerraram a 12ª rodada.
Com o resultado, o Galo vai completar 22 anos sem vencer o colorado em Porto Alegre e chega à sexta partida seguida sem vitória. São três empates e três derrotas, o que fez o time cair da sétima para a 16ª colocação. Agora, o alvinegro tentará voltar a vencer, domingo, quando recebe o Coritiba, às 18h10, no Mineirão. Para esse jogo, é praticamente certa a volta do armador Petkovic, poupado da partida de ontem devido a dores musculares.
E foi de alguém para “pensar” o jogo o que mais o Atlético sentiu falta no Beira-Rio. Como contra o Cruzeiro, quando o Galo não jogou bem e se viu dominado pelo adversário em muitos momentos, encontrando dificuldades principalmente para sair jogando.
Sem o sérvio e também sem Danilinho, negociado com o futebol mexicano, o técnico Alexandre Gallo escalou o time no 3-5-2, abandonando o 4-4-2 usado nas últimas quatro partidas. Talvez por ter jogado com três zagueiros é que o time conquistou as únicas duas vitórias no Brasileiro.
Mas não houve nem tempo para o time tentar se impor, pois foi logo sufocado pelo adversário, que marcou aos 6min. Marcão cruzou da ponta esquerda e Nilmar, livre na área, marcou de cabeça.
Aos 14min, quase saiu o segundo. Magrão tabelou com Nilmar, entrou na área livre e tocou, mas Édson, em defesa espetacular, pôs pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, houve confusão na área e o Inter quase marcou. O Galo só conseguiu criar a primeira chance aos 17min, quando César Prates escorou cruzamento da esquerda e Márcio Araújo chegou batendo de primeira. A bola desviou na zaga e bateu na trave.
Mesmo desarrumado, o alvinegro até conseguiu criar algumas boas jogadas, sempre seguidas de passes errados ou finalizações mal-feitas. Como aos 25min, quando Élton fez boa jogada, avançou, mas chutou mal. Ele sofreu contusão muscular e deu lugar a Marques.
Com isso, César Prates passou para a ala esquerda, e, aos poucos, o Atlético foi se acertando ofensivamente. Mas atrás continuou se mostrando vulnerável.
SEM FORÇA O Galo voltou para o segundo tempo com o armador Gedeon no lugar do zagueiro Leandro Almeida. Com isso, abandonou o 3-5-2, mas não o futebol ruim. Já o Internacional tentou adiantar a marcação, mas também não conseguiu criar muita coisa.
O time de Gallo quase empatou aos 19min. Marques recebeu na entrada da área e bateu de primeira, mandando à esquerda. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Gedeon tentar de cabeça e mandar para fora.
Enquanto os mineiros tentavam ir à frente, na base da raça, os donos da casa procuraram aproveitar contra-ataques. E criaram boas chances, como aos 34min, quando Nilmar ficou livre na entrada da área, mas chutou para fora.



Nenhum comentário: