quarta-feira, 30 de julho de 2008

Meia Lenílson pode estrear pelo Atlético contra o Sport (30/07)

Jogador deve ser aproveitado por Alexandre Gallo no próximo fim de semena se sua situação na CBF for regularizada

O departamento técnico do Atlético corre contra o tempo para tentar registrar o meio-campista Lenílson, contratado em meados de julho, junto ao Jaguares-MEX, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se o nome do atleta constar no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade até o fim desta semana, ele estará liberado para enfrentar o Sport no próximo domingo, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A CBF informou nessa terça-feira, através de uma circular, que jogadores oriundos do exterior que forem registrados e tiverem o nome divulgado no BID até esta sexta-feira, poderão atuar na rodada do fim de semana do Brasileirão. Anteriormente, as inscrições poderiam ser feitas apenas a partir do dia 3 de julho.
“O Atlético está fazendo a parte dele. O departamento técnico já solicitou à federação mexicana a autorização para o registro do Lenílson. A gente espera colocá-lo no BID e aí a decisão fica a cargo da comissão técnica”, explicou o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Faria.
Caso ganhe condições de jogo, Lenílson é nome certo entre os relacionados para o confronto contra o atual campeão da Copa do Brasil. O meia foi bastante elogiado pelo técnico Alexandre Gallo, que deixou clara sua intenção de utilizá-lo o mais rápido possível. “Já tivemos uma conversa e ele está muito animado. É um jogador importante, com boa capacidade técnica e vem se desenvolvendo nos treinos. É claro que treinar junto com a equipe que vai jogar é algo muito importante e ele ainda não fez isso. Não tivemos tempo para isso, devido aos jogos na quarta e domingo, mas a gente pretende levá-lo para o jogo contra o Sport sim”, disse Gallo.
Segundo o preparador físico Manoel Faleiro, o longo tempo de inatividade não será um empecilho para o aproveitamento do atleta. “O problema do Lenílson é ritmo de jogo. Fisicamente ele está bem. Mas o atleta só vai conseguir isso trabalhando. Então, temos que ter um pouquinho de paciência, porque não vamos conseguir tirar o melhor dele no início. Mas com a seqüência de jogos ele vai alcançar o melhor, já na segunda ou terceira partida”, disse Faleiro.

Nenhum comentário: