quarta-feira, 16 de julho de 2008

Inter e Galo duelam por posições melhores Publicada em 16/7/2008 às 18:04

Galo é líder de empates no Brasileiro e Colorado está invicto no Beira Rio

LANCEPRESS!
Internacional e Atlético-MG fazem nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Beira-Rio, mais um duelo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não interessar para nenhuma das equipes o empate seria um bom palpite para o jogo.
Os últimos cinco jogos entre as equipes terminaram empatados. Para complicar ainda mais, Galo é recordista em empates no atual Brasileiro: são seis até o momento.
Mas a idéia do invicto Colorado no Beira-Rio, com quatro vitórias e um empate, é vencer o jogo para se aproximar dos cinco primeiros colocados. Em nono lugar, com 15 pontos em onze jogos, o técnico Tite não fala em lutar pela liderança – traça objetivos modestos para evitar pressão sobre seu time.
Foi assim quando estava em 14º: queria era entrar no grupo dos dez. Depois de duas vitórias seguidas em casa – contra o Coritiba e o Goiás – e o empate com o Atlético-PR na Baixada, a meta agora é chegar perto do bloco da frente.
- Temos uma equipe em reestruturação, com muitos jogadores entrando, alguns deles bem jovens, como Taison e Danny, e precisamos mais é de apoio, e não de pressão - diz Tite.
Para encarar o Galo, o acréscimo de qualidade é Guiñazú, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no 1 a 1 com o Atlético-PR. Com ele, o meio-de-campo ganha em dinamismo, tanto na marcação quanto na saída de bola. A dúvida, nesse setor, era em relação a Magrão, em recuperação de dores musculares na perna esquerda. Com Maycon em seu lugar, a defesa se reforça; com Andrezinho, o ataque recebe uma bola mais redonda.
O atacante Adriano, que vinha entrando sempre, desfalcará o banco de reservas por culpa do terceiro cartão amarelo. Com Tite, o Inter vem melhorando aos poucos. Nos últimos quatro jogos, a defesa tomou só dois gols, e de pênalti – nos empates com Grêmio e Atlético-PR fora de casa.
Antes, o time perdera os quatro como visitante. Mas a produção ofensiva ainda oscila. Com Alex inspirado, ela sobe e seu parceiro Nilmar também brilha. Mas, com uma marcação forte, o rendimento cai muito, mesmo em casa, como se viu no 1 a 0 sobre o Goiás.
Além de lutar contra mais um empate o Galo terá que superar outros desafios. O Inter defende uma escrita que já dura mais de vinte anos. A última vitória mineira em Porto Alegre foi em 14 de dezembro de 1986, quando fez 2 a 0, com gols de Éverton e João Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Outro fator negativo serão os desfalques. O meia Danilinho, que acertou sua transferência para o Jaguares-MEX, não viajou com o grupo. O técnico Alexandre Gallo não revela quem será o substituto e a briga pela vaga fica entre Renan Oliveira e Raphael Aguiar, de 20 anos.
Outra baixa de última hora é o meia Petkovic. Pet sentiu um cansaço muscular e também ficou em Belo Horizonte se recuperando. No lugar do sérvio entra Elton.
FICHA TÉCNICAINTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG
Local: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)Data/hora: 17/07/2008, às 20h30Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP) Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Evandro Luís Silveira (SP)INTERNACIONAL: Renan, Ricardo Lopes, Indio, Danny Morais e Marcão; Edinho, Guiñazú, Magrão (Andrezinho ou Maycon) e Taison; Nilmar e Alex. Técnico: Tite.
ATLÉTICO-MG: Edson, Mariano, Vinícius, Marcos e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Renan e Elton; Renan Oliveira (Raphael Aguiar) e Eduardo. Técnico: Alexandre Gallo

Nenhum comentário: