terça-feira, 15 de julho de 2008

Apesar da má fase, César Prates ainda acredita em título (15/07)

César Prates mantém o otimismo e acredita na recuperação


Décimo sexto colocado na classificação. Ainda sem vitórias fora de casa e vindo de três resultados desfavoráveis dentro de Belo Horizonte. Essa é a realidade do Atlético no Campeonato Brasileiro. Normalmente, tantos aspectos negativos já seriam suficientes para desanimar qualquer atleta do clube. Não é o que acontece com o lateral-esquerdo César Prates. Para o jogador, contratado no mês passado junto ao Figueirense, o Galo tem plenas condições de reagir na competição, podendo, inclusive, disputar o título com as equipes que hoje figuram na parte de cima da tabela.
“É chato não estar como líder, como o Flamengo está. Você se sente nessa zona de desconforto. Mas o planejamento ainda está em ordem, não acabou a competição. Estamos no primeiro turno, temos muito tempo para reagir e para chegar ao título. Já vi muitos grandes clubes se formarem campeões depois de alguns momentos de derrota. Esperamos reagir para esse grande momento”, declarou o jogador.
O otimismo do jogador ainda não condiz com a situação na tabela. Em 33 pontos disputados, o líder, Flamengo, já conquistou 26 - aproveitamento de 78,79% dos pontos - com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já o Atlético somou pouco mais de um terço dos pontos disputados: 12. Foram duas vitórias, seis empates - recorde entre as equipes do Brasileirão - e três derrotas, o que representa um aproveitamento de 36,36%.
Capitão da equipe e um dos jogadores com mais tempo de clube, o zagueiro Marcos também acredita na recuperação do Atlético na competição, desde que todo o grupo mantenha o otimismo. “Você não pode desanimar. Isso não pode passar pela cabeça de ninguém que trabalha em um clube grande como o Atlético. O jogador que não tiver poder de absolver essa pressão, não pode estar aqui. Este é o meu terceiro ano no clube, já passei por momentos piores e conseguimos dar a volta por cima. Esse tem que ser o pensamento de todos os atletas”, comentou Marcos.

Nenhum comentário: