segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

VOLTA DA COMPETIÇÃO

Supercopa do Brasil não está prevista nas competições da CBF em 2015
Torneio não faz parte do calendário da próxima temporada, embora possa ser discutido até o fim do ano
PUBLICADO EM 27/11/14 - 19h30
THIAGO NOGUEIRA
@SUPER_FC
A volta da Supercopa do Brasil, competição criada para reunir os campeões brasileiro e da Copa do Brasil, a princípio, está fora do calendário da CBF para a temporada 2015. O torneio poderia colocar frente a frente, de novo, os rivais Cruzeiro e Atlético.
Mas, segundo o diretor de competições da entidade, Manoel Flores, a realização da Supercopa ainda pode ser debatida e incluída no calendário. “Essa competição não está prevista no calendário, então, não haverá. Se tivermos alguma novidade, isso se dará até o fim do ano”, destacou Flores.
A Supercopa do Brasil foi disputada apenas duas vezes, em 1990 e 1991. Grêmio e Corinthians foram os campeões, respectivamente. O retorno da competição foi cogitado para abrir a temporada 2015, ou com jogos de ida e volta ou em apenas uma partida, em campo neutro.
Mas, com a divulgação do calendário do ano que vem – e a adequação de uma pré-temporada de 25 dias em janeiro (de 7 a 31 de janeiro), conforme reivindicação dos jogadores – , não haveria datas para a competição.
Por outro lado, a Supercopa pode sere comercialmente interessante, pois desperta o interesse das emissoras de TV e de patrocinadores.

Nenhum comentário: