segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Com volta olímpica e despedida de Kalil, Galo recebe Coritiba mas rechaça desmotivação


Ao mesmo tempo que vive clima de festa, time ainda joga com motivação financeira
postado em 30/11/2014 07:10 / atualizado em 29/11/2014 20:11
Thiago de Castro /Superesportes
Bruno Cantini/Atlético
Atlético e Coritiba não é apenas mais um jogo para o time alvinegro no Campeonato Brasileiro. O título conquistado na quarta-feira da Copa do Brasil não tirou o interesse atleticano no duelo deste domingo. A volta olímpica, a despedida de Alexandre Kalil e o desejo da vitória por uma melhor premiação dentro do torneio são atrativos para o torcedor que irá ao Independência ver a bola rolar às 19h30.
Como apenas cerca de 1.800 torcedores estiveram presentes no Mineirão para assistir à vitória contra o rival Cruzeiro na quarta-feira, os jogadores poderão apresentar a taça da Copa do Brasil para os atleticanos no Horto. Está programada uma volta olímpica no estádio. Quem deve participar é o presidente Alexandre Kalil.
Será a despedida de Kalil do comando atleticano. Presidente desde o fim de 2008, ele passa o cargo para seu vice Daniel Nepomuceno a partir da eleição de terça-feira.
Mas ao mesmo tempo que vive um clima de festa, o Atlético ainda tem um objetivo claro para se doar dentro de campo. Com uma colocação melhor no Brasileirão, a premiação da CBF fica maior e será revertida para o pagamento dos compromissos com os profissionais do clube.
“Ser profissional, entrar em campo pensando em fazer o melhor. É entrar para ganhar. Mesmo se não há chance de título, temos que ser profissionais e entrar para ganhar”, comenta o meia Dátolo.
A temporada 2014 foi tão importante quanto a de 1971 e de 2013. Neste ano, a Recopa e a Copa do Brasil foram conquistadas. Vencer o último jogo em casa também motiva o argentino. “Vai ser o último jogo aqui em Belo Horizonte, na nossa casa. A gente tem que se despedir da melhor forma, vencendo o jogo para dar uma alegria para nosso torcedor”.
Com atrativos e responsabilidades, Levir Culpi já avisou que vai escalar os titulares. O desfalque é Luan, que faz tratamento no joelho esquerdo. Já o Coritiba não conta com Welinton, lesionado, e com Zé 'Love' Eduardo, suspenso. Bonfim e Dudu serão os substitutos.
Na luta contra o rebaixamento, o Coxa de Marquinhos Santos tem como destaque o goleiro Vanderlei, que completa seu 300º jogo pelo clube contra o Galo.
“Sete anos no mesmo clube no futebol é muito difícil nos dias de hoje. E estar aqui no Coritiba, chegar aos 300 jogos, saber que apenas oito jogadores chegaram a esta marca e você estar entre os oito é uma felicidade imensa”, disse o goleiro, que chegou a ser especulado como substituto de Rogério Ceni no São Paulo.
Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Rafael Carioca, Maicosuel e Dátolo; Carlos e Diego Tardelli.
Técnico: Levir Culpi
Coritiba
Vanderlei, Luccas Claro, Leandro Almeida e Bonfim; Norberto, Helder, Robinho, Dudu, Alex e Carlinhos; Joel.
Técnico: Marquinhos Santos
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30/11/2014, domingo, às 19h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves - ES (ESP-2)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios - SE (FIFA) e Fabiano da Silva Ramires - ES (ESP-2)

Nenhum comentário: