segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Na despedida, Alexandre Kalil analisa gestão no Atlético e provoca arquirrival: 'Eles tremem'


Mandato termina na quarta, quando Daniel Nepomuceno será eleito novo presidente
postado em 30/11/2014 19:57 / atualizado em 30/11/2014 20:39
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Rodrigo Fonseca/EM/D.A Press
Na última entrevista coletiva como presidente do Atlético, concedida neste domingo no Independência, Alexandre Kalil apontou erros e acertos de sua gestão, iniciada em novembro de 2008 e que termina na próxima quarta-feira, quando Daniel Nepomuceno, atual vice e candidato único, será eleito pelo Conselho Deliberativo.
Nas palavras de despedidas, Kalil não abriu mão de provocar o Cruzeiro. A conquista da Copa do Brasil em cima dos arquirrivais foi apontada como a mais importante da história. “Pegamos dois títulos do Cruzeiro, batemos no liquidificador e jogamos no ralo.”
Para os dirigentes celestes que tentaram diminuir a conquista do Atlético frente ao título brasileiro do time da Toca da Raposa, Kalil disse: “Essa brincadeira que saiu que eles tremem é verdade. Eles arrumaram essa bagunça. Nunca vi tanta trapalhada, parecia Didi, Mussum e Zacarias.”
Leia alguns trechos da entrevista de Alexandre Kalil:
Realizações e erros
“Além dos títulos do profissional, falta uma coisa muito importante, o cuidado que tivemos com a divisão de base, foram muitos títulos importantes. Claro que tem um monte de coisa que eu voltaria atrás. Eu dei muita sorte de ganhar o título mais importante a historia do futebol mineiro e do Atlético a cinco dias de sair. Cometemos vários erros, quase caímos duas vezes. A sorte toda é terminar bem, mas tivemos erros que só não foram maiores porque meus diretores consertaram.”
Cruzeiro tentou diminuir tamanho da conquista da Copa do Brasil
“Eles mandaram diretor no sorteio de arbitragem, eu nunca vi. Sorteio ficou parado três horas porque queriam saber onde o Atlético ia jogar, concentraram três dias antes, fizeram trocar a camisa no dia, deram escalação errada. Essa brincadeira que saiu que eles tremem é verdade. Eles arrumaram essa bagunça. Nunca vi tanta trapalhada, parecia Didi, Mussum e Zacarias. Nunca vi tanta trapalhada.”
Estádio
“O Atlético hoje tem uma casa e um salão de festas. Tem um dos cinco melhores CTs do mundo. Elenco que deu quatro, cinco bailes na Copa do Brasil. O estádio vai ser feito, quero estar vivo e ver. Mas depende de muita coisa. É um caminho sem volta para o Atlético. O Atlético é um clube do futebol brasileiro. A diferença é que não ganhava, agora ganha. Mas vive os mesmos problemas dos outros clubes.”
Título mais importante
É o título mais importante de Minas Gerais, não fui eu que falei, foi a imprensa nacional. Aquela balançadinha de camisa foi uma das coisas mais gostosas que já vi no futebol. Dos títulos da minha gestão foi o melhor que já tive.
Maior legado
O que deixo de legado é que perdemos a vontade perder e ganhamos a vontade de ganhar. Essa é grande diferença do Atlético que peguei e do Atlético que entrego.
Prepara um dos filhos para assumir o clube no futuro, como fez o pai Elias
O futebol ficou muito cruel, meu pai não sabia que viraria isso. Futebol hoje a gente não pode desejar para o filho. Agridem, demonizam, inventam. Não quero isso para nenhum dos meus filhos. Vamos voltar para o nosso lugar.
Maior erro
Eu terceirizei um pouco o futebol, foi um erro que cometi, depois volteie mergulhei no futebol. Isso eu falo abertamente para todos. Foi meu maior erro. Eu sou um cara que gosta de mexer com futebol.
O que mudou no clube durante sua gestão
Salta aos olhos. Antigamente a gente parava para ver um pedacinho do Atlético em rede nacional, a gente Soltava foguete. Hoje eles adoram o Atlético, é o time da moda, desde 2012. Pegamos dois títulos do Cruzeiro, batemos no liquidificador e jogamos no ralo.
Torcida
A torcida é importante não é de agora. Agora é fácil. Na época do risco de rebaixamento, a torcida chegava perto de mim e falava que eu não tinha nada com isso. A torcida me protegeu. Proteger o presidente do Atlético é proteger o Atlético.
Principal decisão tomada na gestão
Essa do Horto para jogar a final da Copa do Brasil, pelo tamanho do chocolate, não faz diferença. O principal é que isso aqui é clube de futebol. Acabou futebol de salão, vôlei, recreativo. Isso aqui vai ser base e futebol profissional. Essa é uma decisão pontual e de primeira sentada na cadeira.

Nenhum comentário: