segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Douglas Santos comemora 1º título: “Muito bom ser aqui no Galo"

Aos 20 anos, o lateral conquistou seu primeiro título como profissional
Douglas Santos Jogador chegou ao Atlético após passagens por Náutico e pelo exterior
PUBLICADO EM 27/11/14 - 16h21
FERNANDO ALMEIDA
@SUPER_FC
Ele entrou no Náutico após uma acirrada peneirada, rapidamente destacou e foi para o exterior atuar na Espanha e Itália; mas voltou ao Brasil, rumo ao Atlético, para conquistar o seu primeiro título como profissional.
Aos 20 anos de idade, Douglas Santos chegou ao Galo com seu jeito tímido e logo mostrou a qualidade necessária para tomar a titularidade da contestada lateral-esquerda atleticana. Aos poucos foi se ajeitando com o manto alvinegro e não demorou a entender o peso colocado sob ela pela Massa. Na noite da última quarta-feira, o jogador era só sorrisos com a camisa ao contrário (o número a frente) e a medalha de campeão da Copa do Brasil no peito.
“É meu primeiro título profissional. Foi muito bom ser aqui no Galo diante desta torcida maravilhosa que foi minoria, mas fez muito barulho e deu força para conseguirmos vencer”, disse Douglas apontando para a torcida do Galo que fazia a festa nas arquibancadas do Mineirão.
“No Náutico fiquei muito próximo de conquistar o Pernambucano, mas não deu. Ainda bem que Deus me deu força e garra para conquistar essa Copa do Brasil”, completou.
Enquanto concedia a entrevista, Douglas recebeu o abraço do amigo e também jovem Dodô, companheiro de treinos e brincadeiras no Galo.
“Nossa amizade (jogadores mais jovens) é de muita fraternidade. Nós brincamos muito, conversamos bastante e todos têm muita garra para vencer; ainda bem que conseguimos esse título esta noite”, finalizou o lateral, para depois ouvir de Dodô: “Está se soltando já, falando bem, hein!”.
Douglas Santos chegou ao Galo em agosto e tem contrato de um ano com o clube, com o passe fixado junto à Udinese-ITA em 3 milhões de euros.

Nenhum comentário: