segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

29/11/2014 08h05 - Atualizado em 29/11/2014 08h05

Carlinhos Neves deve deixar o Galo
e repetir parceria com Cuca na China
Preparador físico tem proposta milionária do Shandong Luneng, do futebol chinês
Por Fernando Martins Y Miguel
Belo Horizonte
O Atlético-MG deverá sofrer uma baixa muito significativa para a próxima temporada. O preparador físico Carlinhos Neves dificilmente permanecerá no clube por conta de uma proposta milionária da China.
O contrato de Carlinhos Neves com o Atlético-MG se encerra no final de dezembro e o clube mineiro terá que cobrir a oferta do Shandong Luneng-CHI para contar com o preparador físico para a próxima temporada. A proposta chinesa é considerada irrecusável para os padrões do futebol brasileiro, já que o clube do oriente ofereceu algo em torno de R$ 500 mil mensais.
Carlinhos Neves repetirá a parceria com o técnico Cuca no clube chinês inicialmente nos próximos dois anos, tempo de contrato do ex-treinador do Galo. O Shandong Luneng-CHI já havia tirado Cuca do Galo ainda no Marrocos, quando o treinador anunciou o acerto milionário para comandar a equipe asiática. Na ocasião, Cuca revelou que os rendimentos mensais girariam em torno de R$ 1,5 milhão. No primeiro ano de trabalho, Cuca ganhou a Copa da China e conta com jogadores conhecidos no futebol brasileiro como o zagueiro Júnior Urso, o meia argentino Montillo e os atacantes Aloísio, o "Boi Bandido" (ex-São Paulo), e Vágner Love.
Considerado um dos melhores da profissão no país, Carlinhos Neves chegou ao Atlético-MG em agosto de 2011 e assinou contrato de três anos. Foi a segunda passagem do preparador físico pelo clube, que trabalhou no Galo em 2001 e 2002.
Carlinhos Neves integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes, em 2012. Pelo Atlético-MG, Carlinhos Neves conquistou três campeonatos mineiros (2001, 2012 e 2013), uma Taça Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Copa do Brasil (2014).

Nenhum comentário: