segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Atlético e Cruzeiro avaliam situação de jogadores em fim de contrato para próxima temporada


Clubes mineiros estudam casos de atletas que estão em término de vínculo





compartilhar:



postado em 01/12/2014 09:30 / atualizado em 02/12/2014 13:37

Thiago Madureira /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Contratos no fim: Guilherme e Henrique foram importantes na temporada para Atlético e Cruzeiro

Atlético e Cruzeiro já estudam a situação de atletas que estão em fim de contrato. Quatro jogadores celestes (Henrique, Marcelo Moreno, Borges e Samudio) e sete alvinegros (Leandro Donizete, Cesinha, Edcarlos, Botelho, Josué, Claudinei e Guilherme) terminam o vínculo entre o fim deste ano e o início de 2015. A prioridade das diretorias, contudo, é a renovação com os treinadores. Tanto Levir Culpi quanto Marcelo Oliveira estão valorizados e devem receber boas ofertas nos próximos dias.



Na Toca da Raposa, a situação de Marcelo Moreno é a mais delicada. Emprestado até dezembro, o boliviano tem valor estipulado em 6 milhões de euros (R$ 18,8 milhões). Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol gremista, Rui Costa, descartou um novo empréstimo do jogador e disse que a diretoria celeste precisará exercer a compra em definitivo para permanecer com o atleta. O Cruzeiro estuda uma proposta que envolva outros jogadores - o nome do meia Marlone foi especulado pela imprensa gaúcha.
Peça importante no título brasileiro, Henrique está próximo da renovação. “Tenho um carinho enorme pelo Cruzeiro e seria muito bom ficar por aqui por mais algum tempo, fazendo o melhor para a equipe”, disse o volante, no fim de outubro.
Já em fim de carreira e com histórico de lesões, Borges deve sair. O atacante sofreu duas graves lesões musculares e pouco jogou em 2014. Outro que dificilmente permanecerá é o lateral-esquerdo Samudio. Seu contrato de empréstimo vence em dezembro e os direitos federativos estão ligados ao Libertad. Reserva, o paraguaio quando entrou mostrou futebol abaixo do esperado. Avaliado em 2,4 milhões de dólares, ele tem propostas de clubes mexicanos.
ATLÉTICO
Peças importantes na conquista alvinegra da Copa do Brasil, Donizete (dezembro de 2014) e Guilherme (março de 2015) estão na lista de prioridades do diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf.
“Estou querendo renovar e já vieram com proposta boa. Vamos nos reunir esses dias, está mudando o presidente e fazer com que as coisas saiam certinhas. Minha história não acabou no Atlético, quero ficar aqui para mostrar à torcida o carinho que tenho”, destacou o volante atleticano.
Guilherme, apesar das muitas lesões, conta com a admiração dos torcedores. Decisivo na semifinal da Libertadores de 2013 e nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano, o meia deve ter o contrato renovado segundo enquete do Superespoertes realizada em novembro. Em um total de 4826 participantes, 66% (3191 votos) acreditam que o Galo deve acertar um novo vínculo com o jogador. Já 33% (1635) pensam que o acerto não deve ser feito.
Em dezembro, terminam os empréstimos de Pedro Botelho e Claudinei. Os dois jogaram pouco na temporada. Botelho, que pertence ao Atlético-PR, sofreu com lesões e fez 12 jogos na temporada. Por sua vez, Claudinei (16 jogos) não ganhou espaço com o técnico Levir e deve ser devolvido ao América.
Já o velocista Cesinha, que chegou em outubro, terá mais tempo para mostrar serviço, uma vez que seu contrato termina em maio. Os experientes Edcarlos e Josué expiram contrato no fim do ano. Hoje reservas, eles foram úteis no decorrer da temporada.
Jogadores em término de contrato
Cruzeiro
Henrique – Contrato até dezembro de 2014
Marcelo Moreno – Empréstimo até dezembro de 2014
Borges – Contrato até dezembro de 2014
Samudio – Empréstimo até dezembro de 2014
Marcelo Oliveira – Contrato até dezembro 2014
Atlético
Leandro Donizete – Contrato até dezembro de 2014
Levir Culpi – Contrato até dezembro de 2014
Edcarlos – Contrato até dezembro de 2014
Botelho – Empréstimo até dezembro de 2014
Josué – Contrato até dezembro de 2014
Claudinei – Empréstimo até dezembro de 2014
Guilherme – Contrato até março de 2015
Cesinha – Empréstimo até maio de 2015


Nenhum comentário: