segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

DM


Lasmar comemora superação, após ano cheio de lesões

Chefe do departamento médico lamenta excesso de problemas físicos, mas celebra sucesso no fim da temporada
Rodrigo Lasmar Médico alvinegro exaltou o papel dos atletas mais jovens em 2014.
PUBLICADO EM 28/11/14 - 11h16
FERNANDO ALMEIDA E THIAGO PRATA
SUPER_FC
O primeiro semestre de 2014 foi decepcionante para o Atlético. Além dos fracassos na Libertadores e do Mineiro, as lesões se tornaram uma tônica na Cidade do Galo. Mas a segunda metade do ano foi diferente. Os problemas físicos continuaram, é verdade. Mas a sede de vitórias voltou, o que foi crucial para o alvinegro superar vários obstáculos e obter os títulos da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, além de uma boa campanha no Brasileirão
O chefe do departamento médico do clube lamenta que tantos jogadores tenham visitado o setor com
frequência para tratamento de lesões, muito em função do apertado calendário. No entanto, fez questão de elogiar o espírito de superação de todos os atletas nos momentos decisivos.
“Foi um ano bem atípico pelo Mundial ano passado. Isto acabou prejudicando a nossa preparação. Em janeiro, não tivemos muito tempo e os jogadores não puderam se preparar para toda essa temporada. O reflexo disso foram as lesões, que realmente foram muitas. Mas com tranquilidade, trabalhamos bem com todos os atletas e chegamos nesta reta final com todo mundo liberado para o Levir”, declarou Lasmar.
Curiosamente, graças a esta superação, vários atletas da base desempenharam um bom papel dentro de campo, substituindo à altura ícones da equipe, como ressaltou Lasmar.
“Tem um lado ainda mais positivo. Com isto, o Atlético conseguiu revelar vários jogadores, dando oportunidade para os garotos da base, que algo muito importante”, disse o médico do Galo.

Nenhum comentário: