domingo, 28 de dezembro de 2014

Há 103 partidas, equipe do Atlético não é derrotada por mais de dois gols de diferença


Força ofensiva e segurança defensiva reforçam confiança do Galo na final da Copa BR
postado em 25/11/2014 08:30 / atualizado em 25/11/2014 14:27
Rodrigo Fonseca /SuperesportesBruno Cantini/ Atlético
São mais de 100 jogos sem perder por mais de dois gols de diferença. Em uma conta exata, 103 partidas nas quais o Atlético saiu de campo sem ser derrotado por um placar necessário para tirar do clube a conquista da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Mineirão, contra o Cruzeiro.
A vantagem sobre o arquirrival foi aberta no confronto de ida da decisão, no Independência, há duas semanas, quando o Galo venceu por 2 a 0.
A ultima vez que o Alvinegro perdeu por três ou mais gols de diferença foi pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, na vitória do Flamengo por 3 a 0, no Mané Garrincha.
Desde então, as maiores derrotas do Atlético foram por dois gols de diferença, em nove das 103 partidas. Em três, o time ainda marcou gol, o que asseguraria o título nesta quarta-feira, pelo critério dos gols fora de casa.
Nos outros seis jogos, o revés foi de 2 a 0, que levaria a definição do campeão nesta quarta-feira para os pênaltis.
Nesse período, o Atlético encarou o Cruzeiro sete vezes. Está invicto, com quatro vitórias (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2 e 2 a 0) e três empates (todos por 0 a 0). E a defesa foi bem. O time sofreu apenas três gols nesses clássicos.
Esse retrospecto defensivo, aliado à força ofensiva do time, reforça a confiança do Galo para a finalíssima da Copa do Brasil. O goleiro Victor dá mérito a todo o time pelos números:
“Eu não vejo só como mérito do sistema defensivo. A equipe toda é comprometida com a marcação. Isso também, de certa forma, ajuda muito o trabalho dos jogadores de defesa, volantes, zagueiros e laterais. O mérito é compartilhado com os 11 jogadores, os 10 de linha que buscam tirar espaços dos adversários. Mesmo tendo características ofensivas, nosso time não sofre muitos gols por conta dessa postura de comprometimento.”

Nenhum comentário: