domingo, 28 de dezembro de 2014

26/11/2014 12h19 - Atualizado em 26/11/2014 14h58


Adversários, Chico Pinheiro e Piazza lamentam "torcida única" no Mineirão

Jornalista, torcedor do Atlético-MG, e ex-jogador do Cruzeiro trocam provocações saudáveis antes da final e dão exemplo de convivência

Por SporTV.com

Rio de Janeiro
Rivais dentro de campo, Cruzeiro e Atlético-MG levaram o espírito de competição para fora dos gramados e não chegaram a um acordo sobre a presença de torcedores adversários nos dois duelos pela decisão da Copa do Brasil. Sem cruzeirenses no primeiro encontro, no Independência, o segundo jogo terá 1.813 ingressos reservados para os atleticanos no Mineirão, nesta quarta-feira, na partida sob mando da Raposa. Chico Pinheiro, torcedor do Galo, e Wilson Piazza, ex-jogador da equipe celeste, criticaram o que consideram ser uma volta “à era da pedra lascada” /- Lamento muito. Acho que em um momento do espetáculo maior, no caso hoje, nem diria de Minas, mas do Brasil, você não ter do outro lado o torcedor adversário, não inimigo, e isso permeia para a direção dos clubes. Voltamos ao tempo da pedra lascada – disse Piazza.
Com a camisa do Atlético-MG, Pinheiro não deixou de provocar Piazza ao longo do programa, dando exemplo de como a rivalidade pode ser saudável. No entanto, o apresentador do “Bom Dia Brasil” disse não acreditar na capacidade de um clássico entre Galo e Cruzeiro receber duas torcidas.
- Falam se não seria maravilhoso ter as duas torcidas no clássico. Mas é uma responsabilidade muito grande para as diretorias. Não sabemos o que pode acontecer. Lamento muito, porque somos seres inteligentes. Agredir um irmão, porque a camisa dele é azul, é um retrocesso. Quero pedir que tenham a cabeça no lugar, deixem de lado se tiver alguém bêbado, provocando – disse.
Troca de provocações
Apesar do clima cordial, Pinheiro e Piazza aproveitaram para provocar um ao outro durante o “Redação”. O ex-jogador chegou a brincar que transformaria o jornalista em cruzeirense.
- Piazza, eu sei que você treme. Fiquei sabendo que até o fim do programa o Piazza ia me fazer virar cruzeirense. Mas camisa não nos separa. Sou vizinho de Piazza em Belo Horizonte – disse.
Piazza, então, retrucou o atleticano dizendo que usará o slogan do rival “eu acredito”, que marcou a classificação sofrida nas quartas e semifinais contra Corinthians e Flamengo. O Cruzeiro perdeu o duelo de ida na decisão por 2 a 0 e entra em desvantagem no Mineirão.
- Nas horas de fraqueza, ele coloca uma camisa azul por baixo. Nós admiramos, respeitamos, engrandecemos o pavilhão alvinegro. Mas aprendemos com o Atlético nesses dias. Eu acredito - disse.
O SporTV transmite a final inédita da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético-MG a partir das 20h (de Brasília) desta quarta-feira. A narração é de Luiz Carlos Jr, ao lado dos comentaristas Lédio Carmonas e Belletti. A reportagem é de Janaina Xavier, Andre Hernan e Josino Ribeiro.

Nenhum comentário: