No auge da carreira, Leonardo Silva quer acabar com 'tabu dos 35 anos'
Livre de lesões, zagueiro do Atlético-MG diz estar no auge da carreira e com o físico em diaLANCEPRESS! - 10/09/2014 - 11:17 Belo Horizonte (MG)
Apesar da idade considerada já avançada para o futebol, o zagueiro× Silva vem provando que está cada vez melhor dentro de campo. O atual capitão do Atlético-MG está com 35 anos e não mostra quaisquer sinais de cansaço, desgaste físico ou próximidade com o departamento médico do× Galo, atualmente com 10 jogadores.
- Quero passar bem longe de lá (departamento médico), já estive e sei como é difícil ficar sem jogar, tendo que tratar todo dia, é muito ruim. Quanto mais longe passar do departamento médico melhor - falou o jogador.
Tamanha é a capacidade técnica e física do zagueiro que× Silva recebeu os elogios de× Neves, preparador físico do time mineiro.
- O Léo, talvez seja o jogador nesse momento com maior número de partidas disputadas. Das últimas 31, jogou 29, nos preocupa apesar de estar num nível absurdo de condicionamento físico e técnico, mas estamos observando atentamente. E como vamos tirar ele de uma partida numa forma tão exuberante como essa que está?! - comentou o preparador.
Contrariando a lógica e a tendência de que jogadores acima dos 30 anos já estejam em fase de aposentadoria, o zagueiro não só afirmar estar em seu melhor momento, mas mostra que sequer tem pretenções de parar agora.
- Está sendo o auge da minha carreira, muito feliz de chegar com 35 anos num grande clube e produzir bem, em alto nível. É uma sequencia de anos de trabalhando. Pretendo manter isso por anos e acabar com esse tabu de idade. O que o atleta produz em campo é o que tem que contar, e não a idade - acrescentou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário