segunda-feira, 22 de setembro de 2014

22/09/2014 15h38 - Atualizado em 22/09/2014 16h43
Dátolo diz que pressão do clássico de Minas é a mesma de um Boca x River
Meia argentino que já atuou pelo Boca Juniors destaca a rivalidade do clássico mineiro e diz que o Galo, agora, ganha ânimo no campeonato
Por SporTV.com São Paulo
O Cruzeiro é o líder do Campeonato Brasileiro, mas é o Atlético-MG quem pode "tirar onda" com o rival quando o assunto é clássico. Em cinco jogos disputados no ano, foram três empates por 0 a 0 e duas vitórias do Galo: 2 a 1 no turno e 3 a 2 no returno do Brasileirão.
Convidado do "Arena SporTV" desta segunda-feira, o argentino Dátolo comparou o clássico de Minas Gerais com o Boca Juniors x River Plate. No início da carreira, entre 2006 e 2009, o meia atuou pela equipe xeneize e disputou vários desses clássicos.
- A pressão é a mesma, você vê tudo cheio (o estádio), todos torcendo, é a mesma coisa né? - disse o jogador.
Peça importante na equipe de Levir Culpi, o meia festejou bastante a vitoria obtida contra a Raposa no domingo, quando deu linda assistência para o gol de Diego Tardelli.
- Foi importante porque dá ânimo para a sequência do campeonato. É sempre bom ganhar o clássico, mas agora temos de continuar desse jeito. Na quinta-feira já temos um jogo importante com o Santos, que vai ser difícil, mas temos de ir pelo mesmo caminho, continuar trabalhando com essa mesma humildade - destacou.
Sexto colocado com 37 pontos, o Galo faz agora duas partidas em casa, no Independência. Além do confronto com o Peixe, pega também o Vitória, no domingo.
- Temos de entender o que significa jogar em casa porque vamos precisar de todo mundo, do torcedor também - destacou o atleta.
O comportamento dos torcedores de Galo e Cruzeiro no clássico, aliás, foi lamentado pelo jogador. Houve confronto dentro e fora do estádio.
- É difícil de ver essas imagens, futebol tem de ser festa, ainda mais em um clássico. São imagens tristes, nós somos protagonistas e eles têm de fazer a festa. É lamentável - finalizou.

Nenhum comentário: