segunda-feira, 22 de setembro de 2014

22/09/2014 09h00 - Atualizado em 22/09/2014 09h00
Lédio elogia Cruzeiro, mas vê vitória da dedicação no Galo: "Se superou"
Comentarista vê Levir Culpi com papel fundamental na ascensão do Atlético-MG e no triunfo do clássico, ao lançar Carlos no lugar de Jô
Por SporTV.com Rio de Janeiro
Clássico é clássico e não importa a posição na tabela, os jogos são sempre marcados pela entrega e dedicação dos jogadores. E neste domingo, na vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro por 3 a 2, no Mineirão, a receita se repetiu, após o Galo abrir dois gols de vantagem, sofrer o empate e conseguir a vitória no final da partida. Para o comentarista Lédio Carmona, o triunfo alvinegro foi marcado pela superação dos seus jogadores diante do líder do campeonato (assista ao vídeo).
- O Cruzeiro mantém os sete pontos, acabou não sendo um resultado tão desastroso, mas é uma vitória para o Atlético-MG. Chegar perto do G-4, ganhar confiança, personalidade. O trabalho do Levir começa a aparecer, rejuvenescendo o grupo. Esse Carlos é uma aposta clara do Levir. Lembrando que o Jô não jogou, estava lesionado e não marca há 20 partidas. O garoto foi e acabou decidindo o jogo. O Cruzeiro é muito bom. Mesmo perdendo o jogo, fez uma partida intensa, criou várias chances, mas o Atlético-MG se superou muito. Foi muito dedicado no jogo e acabou premiado no final. Mas o Cruzeiro não jogou mal, muito pelo contrário - comentou Lédio.
Também presente no "Troca de Passes", Ricardo Rocha reforçou a ideia de que a qualidade do Cruzeiro, que chegou ao empate após estar perdendo por 2 a 0, valorizou ainda mais a vitória do Atlético-MG no clássico.
- (Jogadores do Cruzeiro) Têm muita qualidade. Jogaram contra o São Paulo, perderam e jogaram muito bem. O Cruzeiro raramente joga mal, tem um plantel fortíssimo e é ainda forte candidato. Como o Lédio falou, mesmo perdendo, é um plantel forte. Eles não se abatem e sabem da sua condição. Claro que você perder um clássico nunca é bom, mas o diferencial do clássico foram os jogadores do Atlético-MG, que estavam muito determinados - disse Ricardo Rocha.
Mais perto da zona de classificação para a Libertadores, agora com 37 pontos e na sexta colocação, o Atlético-MG recebe o Santos na próxima quinta-feira, às 20h30, no estádio Independência, em Minas Gerais. Já o Cruzeiro, com 49 pontos e na liderança com sete pontos a mais que o São Paulo, enfrenta o Coritiba, quarta-feira, às 19h30, na capital paranaense.

Nenhum comentário: