domingo, 21 de setembro de 2014

Levir sinaliza com Emerson, mas não confirma titular na lateral-esquerda


Treinador observou Douglas Santos apenas por 15 minutos na última quinta-feira no Serra Dourada, mas também não garante Emerson Conceição no time titula
LANCEPRESS! - 20/09/2014 - 08:30 Belo Horizonte (MG)
A partida contra o Goiás foi um indício de que Levir Culpi poderia mudar a lateral-esquerda do Atlético-MG. Atualmente, o clube conta com Emerson Conceição e Douglas Santos à disposição do treinador. Emerson tem sido o titular nos últimos jogos, mas sua atuações seguem questionadas pela torcida, enquanto Douglas, desde que chegou ao clube, teve poucas oportunidades, muito por conta de ter servido a seleção brasileira sub-21 do técnico Dunga.
- Eu trato o Emerson como qualquer outro profissional do Atlético. Alguns vivem bons momentos e outros não tão bons. Ele dá segurança na parte defensiva, é bom na parte aérea, é bom fisicamente, mas não vem bem na parte ofensiva. Por outro lado, recebemos um menino que treinou pouco, fez coletivo de 45 minutos, procurei ver um pouco da movimentação dele. Contra o Goiás eu observei um pouco, mas eu vou ecolher com convicção e sem me arrepender - disse Levir.
Antes da partida contra o Goiás, Douglas Santos confirmou que Levir sinalizou com sua utilização por 45 minutos no Serra Dourada. No jogo de Goiânia, no entanto, o garoto entrou apenas aos 32 minutos do segundo tempo, além de ter ocupado uma função diferente da lateral-esquerda. A pouca utilização do jovem na lateral também pode pesar para Emerson seguir no time titular diante do Cruzeiro.
- Hoje sim (questionado se Emerson atende suas necessidades). Qual é a outra opção? A outra opção é o Douglas. Entre os dois, tem de fazer avaliação, que não é bem assim. Não pode fazer avaliação que o Emerson errou e o menino tem de ser escalado. Mas se o menino for escalado pode errar também. Então tem de decidir, observar uma série de fatores, o Emerson é um cara legal, excelente profissional, o menino também - acrescentou o treinador.

Nenhum comentário: