quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Atlético enfrenta o Santos para manter o embalo na caça ao G-4 do Campeonato Brasileiro

Galo, que vem de duas vitórias como visitante, uma delas sobre o arquirrival Cruzeiro, enfrenta a equipe do Peixe no Estádio Independência na noite desta quinta-feira
postado em 25/09/2014 07:30 / atualizado em 24/09/2014 18:49
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Na caça ao G-4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem um grande aliado nas próximas rodadas: o torcedor alvinegro. As duas próximas partidas do time serão no Independência. A primeira é nesta quinta-feira contra o Santos, a partir das 20h30. No domingo, o adversário é o Vitória, às 16h.
O Galo tenta manter o embalo no Brasileirão. A equipe vem de triunfos sobre Goiás e Cruzeiro, ambos por 3 a 2, resultados que recolocaram o clube forte na briga pela vaga na zona de classificação à Copa Libertadores.
“É o momento, temos dois jogos em casa. Vamos aproveitar para poder ampliar nossa sequência de vitórias”, destaca o jovem Carlos, destaque atleticano no clássico contra o Cruzeiro, com dois gols.
Bastante assediado depois da grande atuação contra o arquirrival, Carlos diz estar concentrado para não deixar a empolgação tomar conta. “Estou tranquilo, sei lidar com essa exposição, não deixo subir à cabeça. Tem gente me orientando e cuidando disso também.”
Rival desta quinta, o Santos está abaixo na tabela, mas também na disputa pelo G-4. “O Santos vem de bons jogos, a gente também. Creio que na quinta-feira vai ser um bom jogo. Com a graça de Deus, vamos trabalhar para conseguir a vitória”, disse o lateral-esquerdo Douglas Santos, que será titular nesta quinta-feira, já que Emerson Conceição foi vetado pelos médicos.
Outros desfalques são Réver, Emerson, Rafael Carioca, Lucas Cândido, Claudinei, Pedro Botelho, Maicosuel, Marion, Luan e Jô, todos lesionados.
Peixe
O atacante Robinho e o goleiro Aranha, com dores musculares, não participaram do último treino do Santos antes do jogo desta quinta-feira. O técnico Enderson Moreira espera escalá-los contra o Atlético.
“O Robinho não treinou por uma questão preventiva, mas acredito que jogue”, disse o treinador. “O Aranha sentiu dores no jogo contra o Figueirense, fez um tratamento nesta semana, ficou longe dos trabalhos com bola e fez um tratamento. A princípio, está relacionado”, completou.
ATLÉTICO X SANTOS
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Josué, Dátolo e Guilherme; Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi
SANTOS
Aranha (Vladimir); Cicinho, Edu Dracena, Neto e Caju; Alison, Arouca e Lucas Lima; Gabriel, Robinho (Thiago Ribeiro) e Leandro Damião.
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em BH
Data e hora: Quinta-feira, 24 de setembro, às 20h30
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Ângelo Rudimar Bechi (SC).

Nenhum comentário: